Um caso inusitado está intrigando a comunidade da cidade de Garibaldi. Na tarde deste sábado, 24, um dispositivo de rastreamento foi colocado no carro do prefeito Antonio Cettolin. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo as primeiras informações, um morador das imediações do entroncamento das ruas Cristóvão Colombo e Buarque de Macedo, no bairro Santa Terezinha, viu quando um carro se aproximou do veículo do prefeito, por volta das 15h. A testemunha percebeu que alguém colocou um objeto sob o carro. O morador avisou os Bombeiros Voluntários de Garibaldi e a Brigada Militar, que foram ao local. Como não havia certeza de que tipo de dispositivo se tratava, o trecho da rua Cristóvão Colombo, onde o carro estava estacionado, foi isolado e a Polícia Civil foi acionada.
De acordo com o delegado plantonista da Polícia Civil, Marcelo Ferrugem, que atendeu a ocorrência, foi descartada a possibilidade de ser um artefato explosivo. O delegado informou que o veículo foi recolhido para ser submetido à perícia pelo Departamento de Criminalística de Caxias. A suspeita é de que seja um rastreador veicular. A polícia vai averiguar as imagens de câmeras de segurança da região, públicas e particulares para buscar a identificação do veículo suspeito. A investigação tentará apontar a motivação da ação e se houve um crime político.
Mín. 16° Máx. 26°