16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

DEU RUIM: Vereador é denunciado por espalhar pesquisa falsa nas redes sociais

Justiça eleitoral determinou que Neri Mazzochin suspenda imediatamente a divulgação de material que não tem registro oficial para divulgação.

25/10/2020 às 10h40 Atualizada em 28/10/2020 às 12h47
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os ânimos começam a se acirrar faltando 20 dias para o pleito eleitoral em Bento Gonçalves. O vereador Neri Mazzochin (PTB) foi denunciado neste sábado, 24, por divulgar pesquisa eleitoral falsa nas redes sociais. Após a denúncia, a justiça determinou que ele suspenda as divulgações. Também foi pedida a apreensão de seu celular, o que foi negado pela juíza eleitoral.

A denúncia foi feita pelos representantes das coligações Gente Que Faz Bento, do candidato Diogo Segabinazzi Siqueira, e da Bento Unida e Forte, do candidato Alcindo Gabrielli. Ambas denunciaram que o vereador divulgava por meio da plataforma Whatsapp uma pesquisa falsa (que não tem registro na Justiça Eleitoral) que apontava a liderança de Paulo Caleffi em relação à disputa para a prefeitura de Bento Gonçalves. A pesquisa teria sido feita com funcionários de uma indústria moveleira. Como prova, foi apresentado um print enviado com o número do celular do vereador. 

Em seu despacho, a juíza eleitoral Romani Terezinha Dalcin determinou que o vereador suspenda imediatamente a divulgação da tal pesquisa, sem registro da Justiça Eleitoral, em qualquer rede social, sob pena de caracterização de crime de desobediência. A juíza ainda determinou que o Ministério Público analise se houve crime eleitoral. O vereador Neri Mazzochin terá dois dias para apresentar sua defesa na justiça. 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários