Os ânimos começam a se acirrar faltando 20 dias para o pleito eleitoral em Bento Gonçalves. O vereador Neri Mazzochin (PTB) foi denunciado neste sábado, 24, por divulgar pesquisa eleitoral falsa nas redes sociais. Após a denúncia, a justiça determinou que ele suspenda as divulgações. Também foi pedida a apreensão de seu celular, o que foi negado pela juíza eleitoral.
A denúncia foi feita pelos representantes das coligações Gente Que Faz Bento, do candidato Diogo Segabinazzi Siqueira, e da Bento Unida e Forte, do candidato Alcindo Gabrielli. Ambas denunciaram que o vereador divulgava por meio da plataforma Whatsapp uma pesquisa falsa (que não tem registro na Justiça Eleitoral) que apontava a liderança de Paulo Caleffi em relação à disputa para a prefeitura de Bento Gonçalves. A pesquisa teria sido feita com funcionários de uma indústria moveleira. Como prova, foi apresentado um print enviado com o número do celular do vereador.
Em seu despacho, a juíza eleitoral Romani Terezinha Dalcin determinou que o vereador suspenda imediatamente a divulgação da tal pesquisa, sem registro da Justiça Eleitoral, em qualquer rede social, sob pena de caracterização de crime de desobediência. A juíza ainda determinou que o Ministério Público analise se houve crime eleitoral. O vereador Neri Mazzochin terá dois dias para apresentar sua defesa na justiça.
Mín. 16° Máx. 26°