O Memorial Bento XVI inaugurou oficialmente o seu novo conceito de serviço funerário. No fim da tarde desta quinta-feira, 22, foi realizado uma solenidade especial, com a presença de colaboradores, autoridades, convidados e imprensa, seguindo todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19.
O Memorial Bento XVI tem a missão de proporcionar mais que um serviço funerário, um atendimento humanizado, amparando todas as famílias que passarem pelo doloroso momento da despedida de um ente querido, buscando estar ao lado daqueles que necessitam, dando-lhes atenção, dividindo sentimentos, proporcionando conforto, modernidade e profissionalismo.
O espaço conta com laboratório de tanatopraxia, técnica avançada na conservação do corpo para uma cerimônia segura, além de um espaço amplo e moderno com duas salas velatórias e uma sala reservada exclusivamente para descanso das famílias.
Na ocasião as instalações receberam uma benção do Padre João Corbelini da Paróquia Santo Antônio e da Pastora Paula Naegele da Igreja de Confissão Lutenara no Brasil, finalizando com o descerramento simbólico da fita inaugural que marca o início de um serviço funerário moderno, soberano e com muita responsabilidade social.
Mín. 14° Máx. 25°