16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ELEIÇÕES 2020: “Vejo que a prioridade em primeiro lugar é a educação”, diz o candidato Volmar Giordani

Candidato do PRTB foi o terceiro entrevistado da série de entrevistas do NB Notícias/TV Com Bento Gonçalves.

24/10/2020 às 00h27 Atualizada em 28/10/2020 às 12h47
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

A corrida pelo pleito municipal está em pleno movimento. Restando menos de um mês para as Eleições, o NB Notícias/TVCom promove uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves para apresentar ao eleitor as ideias e propostas daqueles que estão no páreo pelo comando da “Casa Amarela”. O terceiro entrevistado foi Volmar Giordani, candidato a prefeito do partido do PRTB.

As entrevistas ocorrem ao vivo, às 12h30, na página do NB no Facebook, no canal do NB no YouTube, e na TVCom, pelo canal 14 da NET ou pelo aplicativo para smartphone.

 Clique aqui para acessar a entrevista completa do candidato Volmar Giordani (PRTB)

Confira alguns destaques da entrevista com o candidato Volmar Giordani (PRTB)

Na entrevista ao NB Notícias /TVCom, o candidato Volmar Giordani deu ênfase ao fato de que o PRTB – partido do vice-presidente Hamilton Mourão – será o único a não utilizar o fundo eleitoral para o pleito. Além disso, colocou como prioridade de sua campanha a educação. “Hoje queremos como população o quê? Saúde, segurança e educação. Mas vejo que a prioridade sempre em primeiro lugar é a educação”, ressaltou.

Dentre as propostas para a área está a obtenção de uma escola cívico-militar para Bento Gonçalves. Segundo o relato do candidato, o seu grupo havia colocado Bento entre as 4 cidades para receber uma instituição de nível federal, mas afirmou que não houve o interesse por parte do governo atual. Volmar comentou que a escola seria implantada no bairro Vila Nova II no seu primeiro ano de gestão.

Em sua fala, Volmar enfatizou a educação como prioridade do seu governo. “Uma educação de excelência resolve todos os problemas que vem em seguinte. São custos que o município tem que resolver. A educação é a base de tudo. HÁ tantas outras áreas que podemos diminuir custos para investir nesta área tão básica e essencial. A educação precisa ter investimentos pesados”, ponderou o candidato, que prometeu a valorização dos profissionais da educação.


Para a falta de creches, o candidato do PRTB afirmou que uma solução seria apostar em parcerias público-privadas e organizar estudos técnicos para identificar em que regiões há a falta de vagas no município.

Na área de mobilidade urbana, Volmar citou a necessidade de projetos ambiciosos no município “Bento é uma cidade que o relevo não ajuda, então temos que focar em projetos ambiciosos. Tem certos gargalos que devemos procurar projetos a níveis federais. É preciso para Bento Gonçalves, para o crescimento econômico, a duplicação da BR-470. Perdemos muitas indústrias para outras cidades por causa disso. Temos que pensar em algumas pontes, fazer projetos e enviar ao governo federal para captar esses recursos e um rodoanel, é necessário, precisa ser estudado e tem como ser feito”, opinou.

O candidato destacou algumas de suas propostas em sua explanação, dentre elas o desejo de fazer o cercamento eletrônico trabalhar junto com sinaleiras inteligentes para desafogar o trânsito, obras pontuais, fiscalização da concessão do transporte público e ampliação de alternativas como vans, ciclovias, táxis, com o objetivo de dar maior oferta à população.

Além disso, citou o desejo da retomada de um projeto antigo: “Temos que tirar da gaveta o projeto do trem regional. Desde 2008 existe um projeto que está parado. Por que não utilizar essa linha férrea como concessão de iniciativa público-privada para um transporte interno para passageiros?”, menciona Volmar, que afirmou que a iniciativa público-privada poderia avaliar a viabilização do projeto.


Na saúde, Volmar explicou que deseja utilizar a tecnologia para diminuir as filas e as consultas de urgência. “Tem várias maneiras de se fazer. Um cadastramento adequado de todas as pessoas por aplicativo para monitorar qual o problema, qual a dificuldade, se as consultas estão em dia. Isso tudo vai diminuir as consultas de urgência”, comentou.

Além disso, ressaltou que a sua gestão tem o interesse em ampliar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de forma que se transforme em um hospital universitário. “O município não tem condições de manter um hospital. É uma parceria público-privada para colocar à disposição da população. Vamos continuar com a UPA, mas vamos ampliar de uma maneira para que ela se torne referência em Bento como uma universidade e faculdade para atrair estudantes e oferecer a contrapartida para a população”, explicou o candidato.

Na assistência social, Volmar mencionou de forma enfática a necessidade de apoiar, auxiliar e trabalhar lado a lado com entidades assistenciais do município de Bento Gonçalves. “Nosso objetivo é trabalhar com essas entidades do município que tanto ajudam e fazem. Dar estrutura técnica, desenvolver projetos para captar recursos a nível federal e estadual. Temos que trabalhar juntos e dar todo apoio”, comentou.

No quesito segurança, Volmar mencionou novamente o cercamento eletrônico e o desejo de focar na inteligência e na tecnologia. Sobretudo, o candidato ressaltou que a guarda civil deve ser utilizada “para o bem e segurança interna da população, e não ser usada como foi utilizada na pandemia, como agente de multa, fiscalização, ou para o fechamento de lojas”, ponderou.

A sua gestão, segundo Volmar, visa desburocratizar e dar transparência à população. O seu desejo é formar uma secretaria ou um núcleo exclusivo para a fiscalização permanente de tudo o que é feito na administração pública.


Além disso, o candidato citou a necessidade de enxugar a máquina pública. “Nossa intenção é colocar um corpo técnico e preparado, diminuir a quantidade de CC’s, e por isso não coligamos. É na coligação que inicia a corrupção. O PRTB é o único que não recebe fundo partidário para fazer a coisa correta”, explicou.

Em suas considerações finais, Volmar, com um tom mais direto e enfático, mencionou o cuidado que a população deve ter ao votar e chamou o pleito eleitoral de “um jogo de cartas marcadas”: “Cuidem, é um faz de conta. Existem candidatos que já estão combinados para a última semana. O PRTB não entrou nessa. Abram o olho. Candidatos se coligando com partidos por causa do fundo partidário. Outros candidatos se coligando com partidos de esquerda, que são contra nosso presidente Bolsonaro simplesmente para pegar votos dos mais humildes, e que são partidos de esquerda controlados por grandes empresários da cidade”, finalizou o candidato.

ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS:

– A transmissão ocorre sempre às 12h30. A reexibição na TVCom será sempre às 19h30.

1º – Álvaro Becker (DEM): exibição dia 21/10 e reexibição dia 3/11

2º – Diogo Siqueira (PSDB): exibição dia 22/10 e reexibição dia 4/11

3º – Volmar Giordani (PRTB): exibição dia 23/10 e reexibição dia 5/11

4º – Moacir Camerini (PSB): exibição dia 24/10 e reexibição dia 6/11

5º – Carlos Pozza (PSC): exibição dia 26/10 e reexibição dia 7/11

6º – Alcindo Gabrielli (MDB): exibição dia 27/10 e reexibição dia 8/11

7º – Márcio Possan (PT): exibição dia 28/10 e reexibição dia 9/11

8º – Paulo Caleffi (PSD): exibição dia 29/10 e reexibição dia 10/11

9º – Volnei Tesser (Cidadania): exibição dia 30/10 e reexibição dia 11/11

 Para a realização das entrevistas e do futuro debate, previsto para o dia 12 de novembro,  o NB Notícias/TV Com conta com o apoio do Dall”Onder Hotéis, Colégio Mutirão, Doutora Roberta Ximendes Gerber, Pizzaria Belgrano, Primazia, Sinsiserp-BG, DWR Som Luz e Imagem , ViaSul Internet e Santè sono & bem-estar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários