A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) ficou no empate em 1 a 1 com o Blumenau em seu último jogo válido pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), realizado na quarta-feira, dia 21, em Santa Catarina. Com o resultado, a equipe barbosense assegurou a segunda colocação do Grupo B da competição nacional.
Apesar da grande movimentação das equipes, a primeira etapa terminou com placar zerado. O segundo tempo ganhou mais emoção com a ACBF criando várias chances de gol. Em uma das oportunidades, Bruno finalizou forte e acertou a trave.
Apesar da superioridade dos visitantes, quem abriu o placar foram os catarinenses com Rudi, aos 11 minutos. O empate da ACBF veio aos 17min30s. Em um contra-ataque, Pedro Rei encontrou Lé, livre de marcação, que estufou as redes e decretou o empate em 1 a 1.
O empate garante, no mínimo, o segundo lugar do grupo para a equipe comandada pelo técnico Edgar Baldasso. Hoje, o time de Carlos Barbosa lidera a chave com 21 pontos, mas o Joinville ainda pode ultrapassá-lo, uma vez que tem ainda três partidas a serem disputadas.
A ACBF aguarda a finalização da fase classificatória para conhecer o seu adversário nas oitavas de final da competição nacional. A equipe barbosense, detentora de cinco títulos da LNF, busca em 2020 o hexacampeonato brasileiro.
Mín. 17° Máx. 27°