16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ELEIÇÕES 2020: “A segurança é a bandeira principal da minha campanha”, diz candidato Álvaro Becker

Candidato do Democratas foi o primeiro entrevistado da série de entrevistas do NB Notícias/TV Com Bento Gonçalves.

21/10/2020 às 22h27 Atualizada em 27/10/2020 às 11h59
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

A corrida pelo pleito municipal está em pleno movimento. Restando menos de um mês para as Eleições 2020, o NB Notícias/TV Com promove uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves para apresentar ao eleitor as ideias e propostas daqueles que estão no páreo pelo comando da “Casa Amarela” para os próximos quatro anos. O primeiro entrevistado foi o Delegado Álvaro Becker, candidato a prefeito pelo partido do Democratas. 

As entrevistas ocorrem ao vivo, às 12h30, na página do NB no Facebook, no canal do NB no YouTube, e na TVCom, pelo canal 14 da NET ou pelo aplicativo para smartphone.

Clique aqui para acessar a entrevista completa do candidato Álvaro Becker (DEM)

Confira destaques da entrevista com o candidato Álvaro Becker (DEM):

O candidato Álvaro Becker, que atuou como delegado de polícia em Bento Gonçalves afirmou ter como foco principal a segurança pública, O representante do Democratas no pleito eleitoral disse que a área necessita de um olhar especial por parte do poder público, e comentou que sua candidatura promete investir pesado no setor. “A segurança é a bandeira principal da minha campanha”, ponderou.

Dentre as propostas, Becker mencionou o investimento no cercamento eletrônico na cidade. “As câmeras de última geração vão cuidar a entrada e saída de pessoas nos principais pontos da cidade, nos distritos, nos bairros, para nos sentirmos um pouco mais seguros.Vamos investir na segurança firme e forte para que todos nós, através da tecnologia e inovação, tenhamos condições de diminuir e controlar a criminalidade que hoje está tão notória na nossa cidade”, comentou. 

Na área da educação, Álvaro projeta a ampliação das creches e a alocação de vagas em creches particulares para diminuir a demanda no município. Além disso, mencionou a construção de escolas infantis, citando o desejo de construir uma delas no bairro Zatt. “Vamos construir em alguns bairros que necessitam deste trabalho. Temos contatos em Brasília importantes, os quais com certeza vão nos auxiliar na busca dessa verba para construir essas creches”, explicou. Outra proposta enfatizada por Álvaro é a criação de creches para o turno noturno e para os finais de semana. 


Também, o candidato almeja implantar em Bento Gonçalves uma escola cívico-militar. “Nós vamos nos inscrever para trazer essa escola cívico-militar para Bento, até porque já tivemos um contato direto com o Deputado Federal do DEM, Ministro e amigo do presidente Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, com quem nos comprometemos trazer essa escola no menor prazo possível”, salientou. 

Dentre suas proposições ao se referir em saúde pública, o candidato destacou o desejo de transformar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte em uma UPA de nível “2”, que atende somente a cidade. Em sua fala, Becker enfatizou a importância da capacitação de profissionais, contratação de médicos, sobretudo pediatras, e a implementação de farmácias em ambas as UPA’s. “Vamos implementar a Estratégia da Saúde Familiar, na qual o atendimento vai na residência do necessitado”, ponderou. 

Quanto à conclusão do hospital público, que é um dos temas mais abordados até então entre as candidaturas, Becker planeja realizar um consórcio com municípios vizinhos para transformá-lo em um hospital regional. 

Na assistência social, um dos graves problemas que o município enfrenta é a violência doméstica. Segundo dados da polícia civil, a cada três dias uma mulher é agredida em Bento Gonçalves. Com o objetivo de diminuir a incidência desse delito, Becker afirmou que o serviço público necessita dar uma atenção especial para esse tipo de caso. “Vamos criar um benefício para que a mulher consiga, durante determinado período, receber um auxílio do município para ficar afastada do agressor e refazer sua vida e a do seus filhos”, comentou. 

Além disso, em sua explanação, Becker ressaltou o desejo de manter permanentemente em atividade as campanhas do agasalho e do alimento, criando bancos para a distribuição para os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


Na área de mobilidade urbana, o candidato afirmou a necessidade de um estudo para encontrar alternativas para melhorar o trânsito do município. “Vamos estudar todas as rotatórias que foram criadas para ver a possibilidade de mudar. Vamos usar dentro do sistema a sinaleira inteligente, que vai liberar o fluxo conforme o aumento do movimento”, expôs. 

Nas ruas do interior do município, com vistas para o agricultor, Becker opinou que é preciso alargar as estradas e torná-las transitáveis, com o asfaltamento de vias. Ainda se referindo à agricultura, o candidato promete construir um mercado público para os produtores do agronegócio comercializarem seus produtos. “Já temos alguns locais para a construção que, claro, depende de uma análise melhor”, comentou. 

No meio ambiente, o candidato enfatizou que vai promover a utilização de fossas e de reservatórios de água da chuva por parte dos cidadãos. Becker também afirmou que vai obrigar a Corsan a cumprir com o contrato existente. “Ela vai ter que concluir as estações de tratamento de esgoto e fazer a ligação com os bairros. Nosso reservatório está defasado. Sua quantidade e capacidade de armazenamento de água está superado. Precisamos ampliá-lo ou criar outro”, explanou. 

No turismo, Becker estuda implantar uma ciclovia em áreas turísticas de Bento Gonçalves, a exemplo do Vale dos Vinhedos e do Caminhos de Pedra. “Vamos estudar onde vamos colocar essas ciclovias. É possível sim fazer a ciclovia e ter um lugar para as pessoas pratiquem seu esporte”, mencionou. Em conclusão ao tema, o candidato também expôs o desejo de fomentar o enoturismo através da ampliação da divulgação da cidade como um centro turístico.

ENTREVISTAS COM OS CANDIDATOS:

– A transmissão ocorre sempre às 12h30. A reexibição na TVCom será sempre às 19h30.

1º – Álvaro Becker (DEM): exibição dia 21/10 e reexibição dia 3/11

2º – Diogo Siqueira (PSDB): exibição dia 22/10 e reexibição dia 4/11

3º – Volmar Giordani (PRTB): exibição dia 23/10 e reexibição dia 5/11

4º – Moacir Camerini (PSB): exibição dia 24/10 e reexibição dia 6/11

5º – Carlos Pozza (PSC): exibição dia 26/10 e reexibição dia 7/11

6º – Alcindo Gabrielli (MDB): exibição dia 27/10 e reexibição dia 8/11

7º – Márcio Possan (PT): exibição dia 28/10 e reexibição dia 9/11

8º – Paulo Caleffi (PSD): exibição dia 29/10 e reexibição dia 10/11

9º – Volnei Tesser (Cidadania): exibição dia 30/10 e reexibição dia 11/11

Para a realização das entrevistas e do futuro debate, marcado para o dia 12 de novembro,  o NB Notícias/TV Com conta com o apoio do Dall”Onder Hotéis, Colégio Mutirão, Doutora Roberta Ximendes Gerber, Pizzaria Belgrano, Primazia, Sinsiserp-BG, DWR Som Luz e Imagem, ViaSul Internet e Santè sono & bem-estar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários