Após vários anos dependendo de profissionais vindos de Caxias do Sul para a investigação em casos de homicídio, Bento Gonçalves deve receber três profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP). A nomeação dos novos servidores irá reforçar a equipe que atua no Posto Médico Legal (PML) no município. As informações são do Jornal Pioneiro.
Bento Gonçalves irá receber três dos 69 peritos formados nesta segunda-feira, 19. A Capital do Vinho será a única cidade da Serra a receber um reforços nos novos servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O Posto Médico-Legal (PML) da cidade atende outros 22 municípios do entorno e era o que estava com mais dificuldades pela falta de efetivo. A cidade receberá uma médica legista e duas técnicas em perícias. Atualmente, a equipe conta com três servidores, mas um deles está pedindo remoção para Caxias do Sul, processo que deverá ser finalizado em 30 dias. Desta forma, o PML de Bento Gonçalves passará atuar com cinco peritos.
A formatura desta segunda-feira aconteceu por videoconferência e apresentou 69 novos agentes – 21 peritos criminais, 20 peritos médicos-legistas e 28 técnicos em perícias. "Aguardávamos ansiosamente por esses formandos. O IGP não tem um número muito grande de servidores, somos cerca de 1 mil, então, esses 69 agentes acrescentam muito às nossas equipes de trabalho. São 69 profissionais divididos em três cargos diferentes e cada cargo é responsável por uma série de exames periciais, então se trata um reforço muito grande às equipes", destacou a diretora-geral do IGP, Heloisa Helena Kuser, durante a cerimônia.
Mín. 13° Máx. 29°