A temporada de medalhas segue aberta – e em alta – para a Cooperativa Vinícola Garibaldi. No Wines of Brazil Awards 2020, seus rótulos conquistaram 16 medalhas. Dessas, 14 foram de ouro, sendo quatro para vinhos e 10 para espumantes, além de duas consideradas como comendas, ambas para espumantes.
Os resultados alcançados na competição, realizada pela ViniBraExpo, respaldam os constantes investimentos feitos pela cooperativa nos últimos anos, passando desde a orientação às famílias associadas, o recebimento das uvas e sua seleção e a tecnologia de ponta para vinificação e envase. Somados aos quase 90 anos de expertise da cooperativa, fica fácil entender por que a vinícola brasileira foi a mais premiada nos últimos dois anos em competições aqui e no Exterior.
As 16 medalhas recebidas na Wines of Brazil Awards ganham mais relevância ainda se analisado o contexto em que foram conquistadas. O universo de competidores no concurso envolveu 164 vinícolas e 2.048 vinhos inscritos. O concurso é um importante orientador de mercado, tanto interno quanto externo, porque apresenta os melhores vinhos e espumantes elaborados no ano. A edição deste ano ocorreu no Rio de Janeiro em duas temporadas, uma em julho e outra em agosto.
Medalhas de Ouro Espumantes
– Garibaldi Prosecco Brut
– Garibaldi Vero Brut
– Garibaldi VG Extra Brut
– Garibaldi Chardonnay Brut
– Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé
– Garibaldi Vero Brut Rosé
– Garibaldi Moscatel
– Garibaldi Vero Demi-Sec
– Garibaldi VG Brut Rosé
– Garibaldi Prosecco Rosé
Medalhas de Ouro Vinhos
– Garibaldi Reserva Merlot
– Garibaldi Granja União Riesling Itálico
– Garibaldi Reserva Cabernet Sauvignon
– Garibaldi Terroir Chardonnay
Comendas Espumantes
– Garibaldi Pinot Noir Brut Rosé
– Garibaldi Moscatel Rosé
Mín. 14° Máx. 25°