17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTSAL: De virada, ACBF derrota o Atlântico no clássico gaúcho pela Liga Nacional

Com a vitória pelo placar de 5 a 2 sobre o time de Erechim, a equipe barbosense divide a liderança com o Joinville com 20 pontos conquistados.

18/10/2020 às 19h29 Atualizada em 24/10/2020 às 11h48
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Ulisses Castro/ACBF
Ulisses Castro/ACBF

Com boa atuação protagonizada pela Associação Carlos Barbosa Futsal (ACBF) em quadra, a equipe de Edgar Baldasso conquistou a vitória no clássico gaúcho diante do Atlântico, em Erechim, pelo placar de 5 a 2, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 18. Com a vitória, a equipe barbosense chegou aos 20 pontos conquistados em 11 jogos, ocupando a 2ª colocação da chave com a mesma pontuação que o líder Joinville-SC. 

Na etapa inicial, o Atlântico iniciou o confronto com superioridade, sufocando a equipe barbosense em seu campo de defesa. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Dieguinho finalizou de primeira, Gian Wolverine espalmou e Silva aproveitou o rebote para colocar os donos da casa na frente do placar. A ACBF respondeu em seguida com Fellipe Mello, que finalizou na trave. Em outras oportunidades, o time de Carlos Barbosa parou nas boas intervenções do goleiro Jackson.

 A equipe barbosense cresceu na partida, mas foi o Atlântico que conseguiu balançar novamente as redes. Dill, em tiro livre, ampliou a vantagem para os donos da casa, aos 19 minutos. Porém, no lance seguinte, Fernando descontou para a ACBF, também em tiro livre, deixando o placar em aberto para a etapa derradeira. 

No segundo tempo, a ACBF se recuperou na partida e passou a dominar as ações do confronto. Aos 3 minutos, Pedro Rei finalizou, contando com o desvio na defesa para empatar o jogo, 2 a 2. Aos 6 minutos, Lé arrematou de primeira, a bola desviou na defesa e parou no fundo das redes: virada da ACBF, 3 a 2. 


O Atlântico colocou em quadra o goleiro linha em busca do empate. Em um dos ataques da equipe da casa, Lé recuperou a bola e finalizou de sua área, mas parou na trave. Porém, Pedro Rei, no rebote, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 4 a 2. Nos segundos finais, Douglinhas, de cobertura, aumentou a vantagem para a ACBF, decretando a vitória pelo placar de 5 a 2. 

Com o resultado positivo, a ACBF soma 20 pontos em 11 jogos disputados. A equipe barbosense tem o mesmo número de pontos que o líder Joinville-SC, porém o time catarinense possui dois jogos a menos em relação à equipe gaúcha. A última partida da ACBF pela primeira fase da Liga Nacional será na próxima quarta-feira, dia 21, contra o lanterna Blumenau-SC, fora de casa.

Classificação - Grupo B:

1º Joinville-SC: 20 pontos (9 jogos)

2º ACBF: 20 (11 jogos)

3º Cascavel: 17 (11 jogos)

4º Atlântico: 16 (11 jogos)

5º Marreco-PR: 9 (10 jogos)

6º Foz Cataratas-PR: 9 (10 jogos)

7º Blumenau-SC:  (8 jogos)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários