A Mini deve apresentar ainda no mês de outubro suas novidades no Brasil. Modelo mais versátil da marca, o Countryman 2021 será oferecido em quatro versões, duas delas com conjunto híbrido plug-in. O carro chega nas concessionárias com preços entre R$ 199.990 e R$ 299.990.
Os para-choques foram redesenhados e combinados com a nova grade dianteira, novo conjunto de faróis dianteiros e lanternas traseiras em LED, estas com desenho que remete à bandeira do Reino Unido. O Countryman 2021 tem 4,29 metros de comprimento e 2,67 entre eixos e capacidade para levar até 450 litros no porta-malas. Nas versões plug-in híbridas a capacidade cai para 405L.
No interior, o MINI Countryman 2021 se destaca pelo novo design da central multimídia com tela de 8,8 polegadas que possui botões sensíveis ao toque em preto piano de alto brilho. Também completam o visual o painel de instrumentos digital de 5 polegadas; e novas opções de revestimento e acabamento.
Toda a nova gama possui embarcado o pacote MINI Connected, que vem com sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista no planejamento da agenda, realizando reservas em restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Outro recurso é o Apple CarPlay, que permite ao usuário desfrutar das funcionalidades do iPhone de maneira inteligente e segura.
Foco na eletrificação
Com bloco convencional, o MINI Countryman 2021 oferece o 1.5 três cilindros turbo de 136 cv e 220Nm de torque e transmissão automática Steptronic de sete velocidades com dupla embreagem na versão de entrada. Há também o nervoso 2.0 quatro cilindros turbo de 306 cv e 450 Nm de torque e transmissão automática Steptronic esportiva de oito marchas com Sistema LaunchControl na opção mais cara da família.
Mas seguindo a tendência global de eletrificação, as versões intermediárias Exclusive e TOP do MINI Cooper S E Countryman ALL4 são híbridas. Por intermédio da bateria de alta tensão, permitem ao condutor uma autonomia de até 57 quilômetros no modo de condução totalmente elétrico, sem emissões. Além disso, em situações em que é necessária maior potência, o motor elétrico suporta o motor de combustão interna com sua função de reforço. A mais recente tecnologia eDrive disponível para modelos híbridos plug-in do BMW Group também inclui uma bateria de íon-lítio de alta tensão com um conteúdo de energia bruta de 9,6 km/h.
Mín. 14° Máx. 25°