Três homens e uma mulher foram detidos na madrugada deste sábado, 17, pichando muros em Bento Gonçalves. Eles foram capturados pelos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante operação da GCM destinada a preservação da ordem pública e garantia do sossego alheio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a captura dos indivíduos ocorreu por volta da 1h10, no bairro São Bento. Durante patrulhamento, a guarnição da GCM recebeu denúncia de que um muro havia sido pichado na rua Xingu, no bairro São Bento. Os guardas saíram para averiguação do caso e encontraram quatro indivíduos, três homens de 36, 24 e 20 anos, e uma mulher de 18 anos nas proximidades. Eles foram flagrados fazendo pichações na rua Tietê.
Com eles foram encontrados dois tubos "spray" de tinta e uma caneta de tinta. No total, o grupo realizou três pichações nas ruas Tietê e Xingu. Com o apoio de policiais da Brigada Militar, os quatro foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a ocorrência pelo crime de pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano, previsto no artigo 65 da Lei n. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Após o registro da ocorrência, os acusados foram liberados.
Mín. 13° Máx. 29°