Foram identificados pelos peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul cinco dos seis suspeitos mortos no confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada desta quarta-feira na ERS 122, na divisa entre Caxias e Farroupilha. Para chegar a identificação dos mortos, os peritos fizeram o cruzamento das digitais com o banco de dados do sistema de segurança. As informações são do Jornal Pioneiro.
Os corpos identificados até o momento são de Edevaldo Ferraz Bueno, de 36 anos, natural de Caxias do Sul, Elton John Bolico de Lima, 15, natural de Farroupilha, Nathaniel Gheber da Silva, de 22, de São Leopoldo, Claiton Oliveira Monteiro, 26, e Patrick Adrian da Costa Silva, 23, ambos de Porto Alegre. Este último é o sexto integrante do grupo, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Segundo o coordenador-regional do IGP na Serra Gaúcha, Airton Kraemer, no caso de Bueno e do adolescente, conhecidos ajudaram no reconhecimento, apontando os nomes que serviram para que os peritos filtrassem a busca pelas digitais no sistema, agilizando a confirmação da identidade. Já no caso dos outros mortos, as impressões tiveram de ser cruzadas com todas as cadastradas no Estado. Ainda falta a realização da identificação de um homem por parte do IGP.
De acordo com o 4º Batalhão de Choque da BM, os seis homens estavam em um Voyage, que teria vindo de Farroupilha, atiraram contra uma casa no bairro Pioneiro, em uma ação de disputa pelo ponto de tráfico de drogas, fugiram e foram perseguidos pelos policias. O fato ocorreu por volta das 4h. Ao serem abordados pelas viaturas, já na ERS-122, perto da ponte sobre o Rio Tega, atiraram contra os policiais, que revidaram, matando cinco deles. Um conseguiu fugir para uma área de mata, mas ferido, foi capturado e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde morreu no final da manhã.
Mín. 17° Máx. 27°