17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTEBOL: O fim da era Carlos Moraes no Esportivo

Treinador comandou o clube por duas temporadas, conquistando o acesso à elite do futebol gaúcho e alcançando o título de Campeão do Interior depois de 33 anos

13/10/2020 às 17h55 Atualizada em 20/10/2020 às 12h47
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

Com a opção da direção alviazul em não renovar o seu contrato, o treinador Carlos Moraes encerrou o seu ciclo no Clube Esportivo. Em Bento Gonçalves, o técnico conquistou o acesso à elite do futebol gaúcho em 2019 - no ano do centenário do clube - e foi campeão do Interior de 2020, classificando a equipe à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil do próximo ano. No seu lugar, Luiz Carlos Winck assume o cargo. 

O técnico Carlos finda seu ciclo no Esportivo com 54% no comando da equipe, sendo um dos treinadores mais longevos a estar à frente do clube nas últimas duas décadas. Em 32 jogos, somando a Divisão de Acesso de 2019 e o Gauchão de 2020, Carlos Moraes obteve 14 vitórias, 10 empates e sofreu 8 derrotas.

O treinador foi contratado ainda em 2018, na gestão do presidente Anderson Zanella. Na disputa da Divisão de Acesso de 2019, com um elenco repleto de atletas experientes, o clube finalizou a primeira fase com a melhor campanha e conquistou o acesso à elite ao ficar com o vice-campeonato da competição estadual. 


Para a atual temporada, a direção manteve a confiança no técnico Carlos Moraes, o qual teve a sua segunda oportunidade na disputa do Gauchão. Na competição estadual de 2020, o Esportivo promoveu uma campanha surpreendente. Com apenas três derrotas em todo o campeonato, o Esportivo conquistou o título de Campeão do Interior, se classificando para a Série D do Brasileirão e para a Copa do Brasil, além de alcançar a semifinal da Taça Francisco Noveletto Neto. Na classificação geral, o alviazul finalizou o Gauchão com a quarta melhor campanha. 

O treinador desejou boa sorte ao clube e afirmou que, mesmo não estando à frente do clube, o alviazul ganhou a sua torcida para a próxima temporada. “Me sinto muito honrado em ter elevado o patamar do Esportivo neste tempo que estive frente ao trabalho. As conquistas foram muito difíceis, mas muito gratificantes também. Durante esse tempo não medi esforços e até abdiquei de algumas coisas para que pudesse me doar 100% ao clube, pois sabia da importância de tudo que iria construir a partir do convite que recebi para comandar o clube na Divisão de Acesso”, ressaltou o técnico. 


Para o seu lugar, o Esportivo contará com o retorno do treinador Luiz Carlos Winck, o qual conquistou o título da Divisão de Acesso de 2012. O técnico será anunciado pela direção nas próximas horas. Ele será o responsável por comandar o clube no Gauchão, na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil na próxima temporada. 

Nota do técnico Carlos Moraes: 

Me sinto muito honrado em ter elevado o patamar do Esportivo neste tempo que estive frente ao trabalho. As conquistas foram muito difíceis, mas muito gratificantes também. Durante esse tempo não medi esforços e até abdiquei de algumas coisas para que pudesse me doar 100% ao clube, pois sabia da importância de tudo que iria construir a partir do convite que recebi para comandar o clube na Divisão de Acesso.

Não poderia deixar de agradecer a todos que me confiaram essa oportunidade, à comunidade de Bento Gonçalves que me recebeu muito bem, em especial ao torcedor do Esportivo, que sempre apoiou o clube incondicionamente.

Estendo meu agradecimento à imprensa, aos dirigentes do clube, aos funcionários, ao staff do clube e aos atletas, os quais eu trabalhei e sem eles nada disso teria acontecido, aos meus companheiros de jornada, Gustavo Corrêa, preparador físico e Everson Aguiar, auxiliar e em especial ao presidente Laudir Piccoli, que foi quem me confiou para comandar o clube na primeira divisão. 

Desejo enfim boa sorte ao clube na próxima temporada. Mesmo não estando à frente do cargo, passo a ser torcedor e parte de tudo isso, mas principalmente entro na história deste grande clube e no coração do torcedor. Meu muito obrigado a todos e de alguma forma isso me ajudou muito, pois me fez evoluir bastante nesta tão difícil profissão que é ser treinador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários