17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

KART: Guki Toniolo representa Bento Gonçalves em competições nacionais

Jovem piloto de 11 anos está competindo nos principais campeonatos do país neste ano, com foco no Campeonato Brasileiro em dezembro.

13/10/2020 às 11h20 Atualizada em 20/10/2020 às 12h48
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Bento Gonçalves tem mais um piloto brilhando no automobilismo nacional. Ainda iniciando como piloto, o jovem Gustavo Toniolo, o Guki, como é conhecido nas pistas brasileiras, já é destaque no kart nacional. Neste fim de semana, ele disputa a terceira etapa do Copa Speed Park, na cidade paulista de Birigui.  As competições da Copa Speed Park representam um início da preparação de pilotos e equipes para a maior competição do país, o Campeonato Brasileiro de Kart, que terá duas fases: entre 7 e 12 de dezembro a primeira, e, de 14 a 19 de dezembro, a segunda. Esta será a terceira etapa da competição. 

Guki Toniolo (DVA/ Higiton/ Bento Turismo) vem da comemoração de um vice-campeonato no Campeonato Paranaense de Kart pela categoria Cadete. Disputada no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o campeonato estadual reuniu 78 pilotos na reestreia da praça desportiva, que ficou mais de um ano sem receber competições. Apesar de ter sido a sua primeira prova na pista, Guki fez bonito e chegou a apenas 0s075 do campeão, Filipe Vriesman, profundo conhecedor do kartódromo.

Agora, Guki Toniolo se prepara para semanas intensas de competições. Além da prova pela Copa Speed Park, em Birigui, no sábado, 17, o piloto bento-gonçalvense terá a disputa do Campeonato Gaúcho de Kart no dia 25, no Velopark, em Nova Santa Rita, e no dia 31 deste mês a Copa SPR, no Beto Carrero World em Penha, Santa Catarina.

Apesar da rotina puxada, Guki sonha em ser piloto profissional e alçar voos maiores. ele começou já com 7 anos, considerado tarde para kart, parou de pilotar aos 8 e voltou aos 9 anos. Agora, aos 11, vem mostrando todo o seu talento nas pistas de kart pelo Brasil. Acompanhado do pai, Augusto Toniolo, o Guto, a luta maior está na busca por patrocínios, afinal o investimento no kart e na participação em competições tem custo elevado. "Estou fazendo o que mais gosto e sei onde posso chegar", destacou o piloto bento-gonçalvense.

 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários