O Clube Esportivo vai definir o novo treinador para o comando da equipe alviazul para a temporada 2021 nos próximos dias. A direção optou por não renovar com o técnico Carlos Moraes, que esteve à frente do clube nos últimos dois anos, conquistando o acesso à elite, em 2019, e o título de Campeão do Interior, em 2020. Para o seu lugar, o clube deve apostar em Luis Carlos Winck, o qual está sem clube e já reside em Bento Gonçalves. O técnico se reúne com a direção nesta terça-feira, dia 13.
Com o fim da era Carlos Moraes no Clube Esportivo, o qual levou o alviazul à primeira divisão estadual no ano do Centenário e, nesta temporada, conquistou o título de Campeão do Interior depois de 33 anos, a direção já trabalha em um novo nome para o cargo. Segundo o presidente do Esportivo Laudir Piccoli, o novo treinador será definido até o final desta terça-feira, dia 13 de outubro.
O nome mais cogitado para o cargo é de Luis Carlos Winck. A reportagem do NB fez contato com o treinador - que atualmente está sem clube - o qual afirmou estar em tratativas com a diretoria alviazul, mas não confirmou o acerto, o qual pode ocorrer nesta terça. “Amanhã vamos conversar e ver o que acontece. Tivemos uma conversa sim e vamos ver o que vai acontecer no dia de amanhã”, comenta Winck.
Luis Carlos Winck tem uma identidade significativa com o Esportivo, a qual foi construída na campanha da temporada de 2012, quando o clube de Bento Gonçalves conquistou o título da Divisão de Acesso e retornou à elite. Winck também foi o responsável por levar o alviazul à semifinal da Taça Piratini do Gauchão de 2013. Neste ano, o treinador comandou o Pelotas em cinco partidas, sendo desligado do Áureo-Cerúleo durante a pandemia.
Mín. 17° Máx. 27°