Uma prisão por tráfico trouxe à tona a produção e a venda de uma nova droga sintética na Serra Gaúcha. Policiais da Brigada Militar apreenderam frascos de uma droga chamada "Bafo" e que é considerada até 10 vezes mais forte que o lança-perfume. Foi fechado também um laboratório utilizado para produção da droga.
De acordo com a Brigada Militar, foram presas duas pessoas e a droga foi apreendida na Rua Osvaldo Aranha, na cidade de Canela, na Região das Hortênsias. Os policias chegaram ao local após prender um acusado de tráfico de 23 anos em uma abordagem. O preso passou informações de que um traficante de drogas sintéticas iria realizar uma entrega na entrada da cidade.
Com o suspeito, foram encontrados dois frascos do líquido da nova droga e 24 gramas de maconha. À policia, ele informou que a droga era produzida no apartamento em que morava. Uma jovem, de 20 anos, que seria responsável pela venda e entrega das mercadorias também foi presa no local. Em revista pessoal, foi encontrada com ela uma porção de maconha. Em cima da mesa estavam 22 frascos, prontos para a venda, e mais uma garrafa de dois litros com liquido do entorpecente. Além disso, foram encontradas duas munições calibre 9mm.
Os jovens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia para o registro de ocorrência policial. Os dois vão responder pelo crime de tráfico de drogas.
Mín. 17° Máx. 27°