13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

BENTO GONÇALVES 130 ANOS: Cruzinha volta ao seu lugar de origem

Atividades de aniversário da Capital do Vinho também tiveram missa na Igreja Santo Antônio e retomada do funcionamento da La Fontana na Via del Vino.

11/10/2020 às 16h50 Atualizada em 18/10/2020 às 14h00
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Bento Gonçalves completou 130 anos neste domingo, 11. As atividades de aniversário tiveram missa, inaugurações e retomada de atividades, fechando com o show Música a Domicílio pelas ruas da cidade.

As comemorações iniciaram com missa na Igreja Santo Antônio. Logo após o momento religioso, foi feita a entrega do largo da Cruzinha, com o retorno da cruz para o local de origem, instalado pelos imigrantes italianos que chegaram à região há 130 anos. Logo em seguida, foi realizado o  retorno da La Fontana, que volta a embelezar a Via Del Vino. 

Neste ano devido à pandemia do coronavírus as ações foram modificadas para atender todas as regras do distanciamento controlado e prevenção. Com objetivo de resgatar a cultura a Secretaria do Turismo e a Secretaria de Viação e Obras Públicas realizaram recolocação da Cruzinha no local de origem no Largo entre Marechal Deodoro e Assis Brasil. O monumento representa a primeira denominação da cidade. O local de passagem para a comercialização de produtos entre os campos de Vacaria e Montenegro ou a Capital. De um acontecimento trágico, a morte de um destes transeuntes, foi colocada uma cruz em madeira que passou a denominar o lugar.

A partir das 15h30min, o músico Rodrigo Soltton promove a segunda edição do seu Música a Domicílio, passando por várias ruas da cidade e encerrando com apresentação na Via del Vino, em frente à prefeitura de Bento Gonçalves. Confira aqui por onde vai passar o Música a Domicílio.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários