Mais três cidades da Serra Gaúcha tiveram registros de mortes por complicações da covid-19, nesta quinta-feira (8). Em Bento Gonçalves, a 115ª vítima do coronavírus é uma mulher com faixa etária de 60 anos. No município vizinho, Garibaldi, o óbito é de um idoso de 75 anos. Por fim, em Guaporé, se trata de um homem de 68 anos. As duas últimas estão na atualização dos divulgados pela Secretaria Estadual Saúde (SES).
A mulher na faixa etária de 60 anos, moradora de Bento Gonçalves, estava internada no Hospital São Pedro, em Garibaldi. Ela teve seu diagnóstico confirmando covid-19 em 9 de setembro. A idosa ficou quase um mês lutando contra a infecção e faleceu nesta quarta-feira, 7 de outubro. Em Garibaldi, o idoso foi internado no dia 2 de outubro na UTI do Hospital São Pedro. Ele faleceu quatro dias depois.
A boa notícia do dia é que em Bento Gonçalves mais 69 pessoas foram consideradas recuperadas clinicamente. Com isso, a Capital do Vinho chegou a 3.703 curados da doença, para 3.918 casos confirmados desde o início da pandemia. Ainda há 88 pacientes em isolamento domiciliar, mas considerados bem de saúde. Há 5 pessoas em internação hospitalar e outros 6 pacientes em estado mais grave na UTI.
Entre os casos suspeitos, há 769 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Há apenas um paciente internado na UPA 24 Horas e 3 na UTI do Hospital Tacchini. O ambulatório de campanha atendeu 97 pessoas com problemas respiratórios nas últimas 24 horas.
Mín. 17° Máx. 27°