O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) anuncia nova data para a 22ª edição da feira Movelsul Brasil, cuja realização neste ano foi adiada em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. A maior feira de móveis e complementos da América Latina voltada ao lojista e importador terá sua próxima edição de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
A feira, que tradicionalmente é realizada no mês de março dos anos pares, terá cerca de 250 expositores dos segmentos de móveis de alta escala, decoração, planejados, mobiliário corporativo, tecnologias e serviços – distribuídos em 30 mil metros de cinco pavilhões. São esperados visitantes profissionais de pelo menos 30 países.
O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, destaca que a nova data traz mais segurança para um evento assertivo pós-Covid, com tempo hábil para se estruturar uma feira segura aos expositores e visitantes e, também, que responda ao novo momento do mercado moveleiro. “A Movelsul Brasil 2022 será uma feira para uma nova realidade moveleira. Os canais online nunca foram tão importantes e as empresas mais preparadas para atuarem com esses formatos têm obtido os melhores resultados. Nossa feira certamente vai trazer soluções e insights para esse novo olhar sobre o morar”, pontua Vinicius Benini.
Até lá, o Sindmóveis Bento Gonçalves segue trabalhando pelo desenvolvimento do setor e buscando novos mercados para a indústria moveleira. Desde o início da pandemia, a entidade vem apresentando oportunidades de negócios aos seus associados com palestras e fóruns online cujo objetivo é apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global.
Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia do Sindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais com associados. Além dos fóruns e webinares sobre oportunidades de negócios no mercado internacional e e-commerce, também estão sendo realizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitas como ComexStat e Trademap.
Mín. 14° Máx. 25°