Foi eleita a nova presidência do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, a maior cooperativa do setor no Brasil. Os viticultores associados Renê Tonello (presidente), Celito César Bortoli (vice-presidente) e Tiago Fronza Frare (secretário) estarão representando as 1,1 mil famílias cooperativadas no biênio 2020-2022. A direção de superintendência da Cooperativa Vinícola Aurora continua a cargo do executivo Hermínio Ficagna.
As eleições ocorreram das 8h às 17h desta terça-feira, 6 de outubro, seguindo todos os protocolos de saúde e as medidas de distanciamento necessárias para o controle do coronavírus. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 7, para as famílias associadas e aos 500 colaboradores da empresa. Com propriedade na Linha Buratti, em Bento Gonçalves, o novo presidente, Renê Tonello, tem 58 anos e é cooperativado da Vinícola Aurora desde 1980, dando continuidade ao trabalho da família. Seu avô, Antônio Guilherme Tonello, é associado há 88 anos.
Celito César Bortoli, 64 anos, ocupará a vice-presidência do Conselho de Administração. Da região de Lajeadinho, em Veranópolis, ele integra o quadro de cooperativados desde 1982 e seu pai, Olimpio Bortoli, há 78 anos. O secretário, Tiago Fronza Frare, 32 anos, vem da localidade de São Valentim - Ala Sul, em Bento Gonçalves, e é associado à Aurora desde 2012, sendo seu avô Stelio Frare cooperativado desde a década de 1950.
A Vinícola Aurora produz mais de 60 variedades de uvas, cultivadas em 2,8 mil hectares de área. As 1,1 mil famílias cooperativas estão presentes em 11 municípios da Serra Gaúcha, com sede em Bento Gonçalves.
Mín. 14° Máx. 25°