17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

DEU RUIM: Polícia Civil e BM prendem grupo criminoso que fazia ameaças em vídeos

Dois homens de 20 e 24 anos e um adolescente de 16 diziam que eram integrantes da facção Os Aberto e ameaçavam pessoas ligadas aos Manos.

06/10/2020 às 02h05 Atualizada em 12/10/2020 às 11h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de um menor na noite desta segunda-feira, 5 de outubro, em Bento Gonçalves. Eles são acusados de fazerem parte de uma facção criminosa e terem envolvimento em homicídios ocorridos em Bento Gonçalves e Garibaldi.

A operação policial ocorreu por volta das 19h30min, na Rua Arthur Ziegler, no bairro Licorsul. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma casa onde havia a suspeita de estarem armas utilizadas em um homicídio ocorrido no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, e no bairro Fenachamp, em Garibaldi. Chegando ao local, os policiais encontraram quatro pessoas no imóvel. Um dos acusados conseguiu fugir pelo pátio de uma casa e não foi localizado.

Foram presos um homem de 24 anos e um jovem de 20. Um menor de 16 anos foi apreendido. Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, camuflada, munições, um tijolo de maconha, porções de maconha prontas para a venda, toucas-ninja e aparelhos celulares. Os presos e o menor apreendido são acusados de participarem de vídeos que estavam sendo divulgados nas redes sociais, onde eles se diziam integrantes da facção Os Aberto e ameaçavam matar quem tivesse ligação com a facção criminosa Os Manos.

A arma apreendida é suspeita de ter sido utilizada nas mortes de Maria de Lourdes Zagui, de 49 anos, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, e na execução de Anderson de Oliveira, de 19 anos, no bairro Fenachamp, em Garibaldi. O acusado de 24 anos preso na noite desta segunda-feira, 5, tinha sido preso anteriormente no dia 5 de agosto pelo crime de tráfico de drogas. Na oportunidade, a justiça não homologou o flagrante do indivíduo que voltou às ruas para cometer novos crimes. Esta é a sua sexta passagem policial somente pelo crime de tráfico de drogas.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários