Os moradores da Linha Buratti estão preocupados com a situação de uma das pontes da localidade, que corre o risco de cair. A população espera há anos uma reforma da velha ponte que teve na chuva deste sábado, 3 de outubro, novos problemas em sua estrutura. Além disso, reclamações que apontam um descaso com aquela comunidade.
A chuvarada do sábado abalou ainda mais a estrutura da ponte entre as propriedades das famílias Tonello e Bellé. A reclamação dos moradores é que há cerca de dois anos foi prometida a colocação de concreto junto às vigas de ferro da ponte, o que nunca aconteceu. Uma das moradoras afirma que já foram feitas várias promessas de asfaltamento e melhoria da estrada, algo que nunca aconteceu. Ela sente que os moradores da localidade foram esquecidos pelo poder público. "Convido-os a visitar esta localidade e enquanto faz este caminho reflita, como seria carregar um caminhão cheio de uvas por estas estradas. Mas não se preocupe, se algo acontecer com seu veículo, a comunidade terá o maior prazer em auxiliar, pois sabem como é passar por esta dificuldade", desabafou a moradora.
Além do problema crítico com a ponte, os moradores denunciam que o descaso passa também pela má qualidade das estradas, lixo trazido da cidade e descartado de forma irregular nas áreas verdes da localidade, descarte de produtos químicos e esgoto sem tratamento, sendo lançado nas águas do Arroio Buratti, que deságua no Rio das Antas.
Mín. 13° Máx. 29°