13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

PERIGO: Ponte na Linha Buratti em Bento Gonçalves corre risco de cair

Moradores esperam há vários anos por reparos na estrutura da única passagem para escoar a produção e ligação com a cidade.

04/10/2020 às 19h02 Atualizada em 12/10/2020 às 11h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os moradores da Linha Buratti estão preocupados com a situação de uma das pontes da localidade, que corre o risco de cair. A população espera há anos uma reforma da velha ponte que teve na chuva deste sábado, 3 de outubro, novos problemas em sua estrutura. Além disso, reclamações que apontam um descaso com aquela comunidade.

A chuvarada do sábado abalou ainda mais a estrutura da ponte entre as propriedades das famílias Tonello e Bellé. A reclamação dos moradores é que há cerca de dois anos foi prometida a colocação de concreto junto às vigas de ferro da ponte, o que nunca aconteceu. Uma das moradoras afirma que já foram feitas várias promessas de asfaltamento e melhoria da estrada, algo que nunca aconteceu. Ela sente que os moradores da localidade foram esquecidos pelo poder público. "Convido-os a visitar esta localidade e enquanto faz este caminho reflita, como seria carregar um caminhão cheio de uvas por estas estradas. Mas não se preocupe, se algo acontecer com seu veículo, a comunidade terá o maior prazer em auxiliar, pois sabem como é passar por esta dificuldade", desabafou a moradora.

Além do problema crítico com a ponte, os moradores denunciam que o descaso passa também pela má qualidade das estradas, lixo trazido da cidade e descartado de forma irregular nas áreas verdes da localidade, descarte de produtos químicos e esgoto sem tratamento, sendo lançado nas águas do Arroio Buratti, que deságua no Rio das Antas. 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários