As obras de recuperação do km 39 da ERS 448, entre Nova Roma do Sul e Farroupilha, estão previstas para iniciar neste mês, segundo o Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem (Daer). A empresa responsável será a Rota Terraplenagem e Pavimentação Ltda, escolhida nesta sexta-feira, 2 de outubro, por meio de pregão eletrônico.
O contrato tem duração de seis meses, mas a expectativa é de que o trânsito seja liberado até dezembro. O custo da obra é de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Além de recuperar a pista que cedeu após os temporais de junho, a empresa irá executar os serviços necessários para estabilizar a encosta e evitar a queda de novos blocos de rocha na via. O trabalho será fiscalizado pelo Daer.
A rodovia está com o trânsito totalmente interrompido desde o dia 30 de junho. Uma alternativa para a ERS 448 é uma estrada que passa pelos municípios de Farroupilha, próximo à ponte sobre o Rio das Antas, na divisa com Nova Roma do Sul, e Pinto Bandeira. No mês de agosto, a Polícia Rodoviária Estadual flagrou motoristas tentando atravessar o trecho interrompido com seus veículos.
Mín. 17° Máx. 27°