Um homem de 47 anos foi condenado a 11 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio contra a ex-mulher em Bento Gonçalves. É mais uma condenação que mostra as ações mais duras do poder judiciário nos casos de violência contra a mulher. O crime aconteceu no dia 4 de março, quando, de acordo com a denúncia, o réu desferiu quatro golpes de faca contra a vítima na rua 10 de Novembro, bairro Cidade Alta.
No momento do crime, a vítima, após sair do seu local de trabalho, encontrou o réu aguardando-a com o intuito de retomar o relacionamento, mas após breve conversa com ele, negativa de retomada e saída do local, foi atingida pelos golpes. Ainda segundo a denúncia, o homicídio não se consumou porque a vítima conseguiu se desvencilhar e evitar que as facadas fossem fatais. Na época, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Tacchini. O acusado foi preso em flagrante, teve sua prisão preventiva decretada e aguardava o julgamento preso.
Agora, ele iniciará o cumprimento da pena na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde já estava preso. A pena foi estipulada em 11 anos e 4 meses devido a duas qualificadoras: motivo torpe e feminicídio. A Defensoria Pública analisa a possibilidade de recurso.
Mín. 17° Máx. 27°