De olho na liderança, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) entrou em quadra nesta quarta-feira (30), no Paraná, pela décima rodada do grupo B da Liga Nacional de Futsal. Em um embate acirrado em quadra, a equipe barbosense ficou apenas no empate em 1 a 1 com a equipe do Cascavel, permanecendo na vice-liderança da chave com 14 pontos somados.
O confronto começou equilibrado, com chances para ambos os lados. Aos sete minutos da etapa inicial, David abriu o placar para os donos da casa. Apesar da predominância da ACBF no ataque, o jogo seguiu morno, persistindo o resultado de 1 a 0 do Cascavel até o intervalo.
Na etapa derradeira, logo aos três minutos, em bate e rebate na área, a bola sobrou com Fellipe Mello, que balançou as redes e igualou o marcador para a equipe gaúcha, 1 a 1. Não satisfeito com o empate, o time de Carlos Barbosa pressionou os donos da casa em busca da virada. Apesar das oportunidades, o placar se manteve o mesmo até o apito final, 1 a 1.
Com o resultado, a ACBF chegou aos 14 pontos conquistados em oito partidas disputadas, ocupando a vice-liderança da chave B, logo atrás do líder Atlântico. A delegação já viajou diretamente para Santa Catarina, onde vai enfrentar o Joinville, no sábado (03), às 13h15.
Classificação* – Grupo B:
1º Atlântico: 15 pontos (8 jogos)
2º ACBF: 14 (8 jogos)
3º Cascavel: 13 (9 jogos)
4º Marreco: 9 (7 jogos)
5º Joinville: 8 (5 jogos)
6º Foz Cataratas 6 (6 jogos)
7º Blumenau 3 (5 jogos)
*Avançam os quatro primeiros colocados do grupo
Mín. 17° Máx. 27°