Uma empresa de Garibaldi terá participação direta e importante na chegada da vacina coronavac, que será utilizada para combater a pandemia do novo coronavírus. A empresa Águia Inox foi a escolhida para fornecer reatores que irão estocar a vacina, que está em sua última fase de experimentos para tratar a Covid-19. As informações são da Rádio Garibaldi.
A encomenda foi feita pelo Instituto Butantan, de São Paulo, responsável pelos testes da coronavac no Brasil. Foram produzidos cinco reatores de 650 litros cada, que serão usados para encubação e estocagem da vacina. Os reatores foram encaminhados ainda na segunda-feira, 28, para o instituto.
O diretor comercial, Leandro Soccol, revela que a empresa produz tanques e reatores em aço inox para vários setores. Neste momento, disse o diretor, os funcionários e todos os envolvidos estão muito orgulhosos em contribuir com a saúde do Brasil e também atender o perfil de alta qualidade que é exigido pelo Instituto Butantan. Os reatores foram lacrados até o seu destino, em São Paulo, sendo transportados de caminhão.
Mín. 17° Máx. 27°