Depois de praticamente um ano sem competir, o retorno do BGF às quadras contou com um triunfo da equipe bento-gonçalvense em seus domínios na estreia pela Série Ouro de Futsal de 2020. Com ampla superioridade, a equipe comandada por Vaner Flores derrotou o União Independente por 7 a 0. Apesar do resultado elástico, o treinador prega cautela, ponderando a necessidade de evolução do grupo para alcançar o primeiro objetivo: a classificação.
O resultado foi muito comemorado pela equipe do BGF. Apesar do incontestável domínio do time de Bento na partida, a diferença do tempo de preparação das equipes também influenciou dentro de quadra, como avalia o técnico Vaner Flores. “Demérito algum da equipe do União Independente. Mas também temos que salientar que a treinabilidade deles estava muito diferente. Esse tempo de 90 dias que estivemos treinando reflete o placar”, explica.
Vaner destaca que a falta de ritmo de jogo impactou na atuação e que alguns aspectos ainda devem ser aperfeiçoados nas próximas semanas. “Não podemos achar que foi muito bom. Fizemos um bom jogo, mas faltou ritmo de jogo, faltou algumas coisas ainda. Tivemos que nos sobrepor a essa dificuldade, e estou muito feliz pela entrega do meu grupo, que demonstrou que veio pensando em coisa grande para a Série Ouro, e temos que alicerçar isso em relação aos resultados”, comenta.
Com a vitória na arrancada da Série Ouro, a qual realizou a rodada de abertura no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, o BGF almeja demonstrar gradativa evolução ao longo da primeira fase para conquistar a classificação. Para o comandante do time bento-gonçalvense, não foi só a vitória que foi comemorada por parte do grupo de atletas:
“Essa pandemia nos trouxe muita tristeza para nós profissionais quando não podíamos trabalhar, agora estamos felizes, pois vencemos o jogo, pois podemos trabalhar e estar em nosso habitat que amamos. Falei para eles jogarem com amor, com carinho, com dedicação. Meu grupo é inteligente e fez isso. Agora é trabalhar com os pés no chão”, ressalta o técnico do BGF.
A próxima rodada está prevista para ocorrer no domingo, dia 4 de outubro, na cidade de Venâncio Aires. O BGF enfrenta a forte equipe da Assoeva, atual campeã da Série Ouro e que disputa a Liga Nacional de Futsal. “O entendimento ainda não está em sua totalidade, mas estamos muito felizes com o resultado e agora é dar sequência aos treinos para que, na semana que vem, façamos um bom enfrentamento fora de casa”, pondera.
O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 27°