Modelo mais vendido do Brasil, o Onix acaba de ganhar duas versões: a RS, de visual bem esportivo, e a Midnight, que se veste toda de preto e põe black tie em nome da elegância. No dia da apresentação (online, como tem sido desde o início da pandemia), os executivos da GM não quiseram divulgar os preços para os jornalistas — afinal, os dois carros só estarão nas revendas em outubro. Contudo, poucas horas depois da live , a tabela chegou às concessionárias.
O Onix RS , sempre hatch, vai custar R$ 75.590 (ficando entre as atuais versões LTZ e Premier). Apesar do visual esportivo, o modelo sai com o motor 1.0 turbo, de 116cv de outras versões. E pior: apenas com câmbio automático — e sem aletas atrás do volante para passagem de marchas. Nada do sonhado 1.2 turbo ou de suspensão diferente: o acerto de chão é o mesmo dos outros hatch. Tampouco há equipamentos do Onix LTZ , como chave presencial, faróis de neblina e câmera de ré.
O apelo do RS são as alegorias e adereços: grade tipo colmeia com gravatinha preta, faróis tipo projetor com máscara negra, um grande aerofólio preto na tampa da mala, aros de 16" também pretos e acabamento interno escuro, com costuras e molduras das saídas de ar vermelhas. A pintura externa pode ser preta, branca ou vermelha, sempre com o teto preto.
Expresso da meia-noite
Já a versão Midnight vem apenas no Onix Plus (sedã) e custa R$ 81.390 — R$ 600 a mais do que o Premier custa atualmente. A exemplo do que já foi feito nas versões Midnight de S10, Tracker e Equinox, tanto a carroceria quanto as rodas são pretas, com uma camada de verniz bem brilhante, e não há cromados — dando ao carro um visual todo escuro. Como o Onix RS, a grade tem uma tela do tipo colmeia e os faróis são “máscara negra”. Os bancos têm um revestimento mais caprichado.
Tanto Midnight quanto o Onix RS ganharam nova multimídia, com tela de 8" (em vez de 7"). A novidade chegará aos modelos 2021 de outras versões. Mas, vejam só: o Wi-Fi embarcado saiu de cena.
Mín. 14° Máx. 25°