A ação de facções criminosas em Bento Gonçalves fez uma vítima na madrugada desta segunda-feira, 28. Após criminosos gravarem vídeos ameaçando que iriam matar quem estivesse dando cobertura a Facção Os Manos, uma mulher de 49 anos foi morta a tiros no bairro Tancredo Neves, centro nervoso da disputa entre criminosos. Ainda não se sabe se o crime tem ligação com as ameaças feitas pelos bandidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O homicídio ocorreu por volta 3h, na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, local onde disparos de arma de fogo vinham ocorrendo seguidamente durante o mês de setembro. Além dos disparos, criminosos atearam fogo em duas casas. Desta vez, a ação dos bandidos fez uma vítima. Maria de Lourdes Crestani Zagui, de 49 anos, estava em sua casa com o companheiro, quando viu o imóvel ser invadido por criminosos armados.
Os bandidos efetuaram vários disparos contra Maria de Lourdes e fugiram do local rapidamente. Ela chegou a ser levada por familiares para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer logo que deu entrada na casa de saúde. Este foi o 22º homicídio do ano em Bento Gonçalves, que não registrava crimes desde o dia o dia 2 de agosto.
Mín. 17° Máx. 27°