17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTSAL: BGF estreia na Série Ouro em casa diante do União Independente

Equipe comandada por Vaner Flores inicia campanha neste domingo (27), às 12h30, em busca do título inédito da competição estadual. Bento Gonçalves vai sediar a rodada de abertura

25/09/2020 às 20h11 Atualizada em 01/10/2020 às 12h52
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Ativa Assessoria
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) entra em quadra, neste domingo (27), às 12h30, para enfrentar o União Independente, de Santa Maria, em sua estreia na Série Ouro de Futsal 2020. A equipe bento-gonçalvense, que não disputa um jogo oficial desde 2019, almeja fazer valer o mando de campo para iniciar a competição estadual com vitória. A rodada de abertura será sediada pela cidade de Bento Gonçalves. Os jogos ocorrem no Ginásio Municipal Darcy Pozza, sem a presença do público, mas com transmissão ao vivo da RDC TV. 

 Em busca do título inédito, o BGF manteve a espinha dorsal da temporada passada, quando o clube chegou à semifinal da Copa RS e parou nas quartas de final da Série Ouro. Além disso, o elenco comandado por Vaner Flores conta com o reforço de quatro atletas experientes: o goleiro Augusto, ex-Passo Fundo, o beque Rômulo, ex-Cerro Largo, o ala Alfinete, ex-Uruguaianense, e o fixo Lucão, ex-Atlântico. 

Essa será a primeira vez que o BGF enfrenta o União Independente, que disputa a sua segunda Série Ouro consecutiva. No ano passado, a equipe de Santa Maria também se despediu da competição estadual nas quartas de final. 

Para a disputa da Série Ouro, o BGF contou com aproximadamente 90 dias de preparação. “Diante de tudo que aconteceu de anormal para todos nós, tivemos um tempo muito bacana de preparação, o qual nunca tive aqui no BGF. Sabemos que foram abreviadas algumas coisas, pois seguimos exatamente o que os protocolos nos mandavam. Nas últimas semanas, com a autorização do Estado, transformamos o trabalho de forma muito parecida com aquilo que pensamos em fazer no domingo”, explica o técnico do BGF Vaner Flores. 


Nos últimos dias, o BGF intensificou a preparação e realizou trabalhos no horário previsto para o confronto de estreia para adaptação dos atletas. Com todos os testes para Covid-19 negativados, o BGF vai entrar em quadra com força total.  Para Vaner, uma vitória em casa é de suma importância para as pretensões do clube na competição. 

“Sabemos que não temos que negociar pontos com o União Independente. Respeitamos muito eles, conhecemos poucas coisas do adversário, o que é um grande problema. Mas meu grupo está bem e está trabalhando muito. Temos de transportar os treinos durante esse tempo no jogo e conseguir o resultado que é de suma importância para um começo naquilo que pensamos em almejar, que é chegar na semifinal neste primeiro momento”, pondera o comandante da equipe. 

O BGF está no grupo B da Série Ouro, ao lado da atual campeã Assoeva, de Venâncio Aires, SER Itaqui, Guarani, de Frederico Westphalen, e União Independente. No grupo A compõem a chave o Brasil Futsal, de Pelotas, SER Canoense, de Canoas, Rabelo, de Alvorada, Passo Fundo e AES, de Sobradinho. 

Na fase de grupos, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno único, com rodadas sediadas por municípios que contam com a liberação da prática esportiva. O líder de cada grupo avança diretamente à semifinal, enquanto que o segundo e terceiro colocados das chaves realizam uma repescagem. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" - É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

1ª rodada – Série Ouro (Bento Gonçalves – 27/09)

10h – Assoeva x SER Itaqui

12h30 – BGF x União Independente

15h – AES x Passo Fundo

17h30 – SER Canoense x Rabelo 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários