Bento Gonçalves recebeu nesta terça-feira, 22, o selo Safe Travel, viagens seguras. A certificação do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) é concedida para as cidades que demonstraram possuir um protocolo seguro para a acolhida de turistas, com boas práticas para prevenção ao coronavírus.
O selo foi conquistado após a Secretaria de Turismo (SEMTUR) apresentar as ações desenvolvidas pelo Selo Ambiente Limpo e Seguro, que hoje já reúne 100 empreendimentos. Além das ações realizadas na cidade no combate ao coronavírus. A capital do vinho é a sexta cidade no Brasil a receber a distinção, seguido de Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Lourenço do Sul e da Serra Gaúcha, Canela. "Acreditamos que este é o resultado das boas práticas apresentadas pelo Município e o trade turístico na prevenção ao coronavírus. E o principal, garante que Bento Gonçalves é um destino seguro e que podemos trabalhar com ações e regramentos que visem a saúde e segurança de quem mora na cidade e quem visita nossos atrativos", destaca o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.
Ainda conforme o secretário a cidade tem regramentos estabelecidos pelo distanciamento controlado do Estado, que norteiam as ações. "Cada um fazendo sua parte, seguindo as dicas básicas de usar máscara, lavar as mãos, utilizar o álcool gel, teremos um ambiente cada vez mais seguro".
A WTTC é uma ONG baseada em Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial. Diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico frente a atual pandemia e da retomada iminente do turismo em alguns países, criou um protocolo de boas práticas para prevenção do coronavírus chamado Safe Travels. No mundo, Arábia Saudita, Barcelona e Sevilha (Espanha), Portugal, o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, são alguns destinos que já receberam esta certificação e reconhecimento.
Mín. 13° Máx. 20°