15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Alergia na primavera: como evitá-la ?

Você é um dos que sofrem com o temido tempo seco? Confira algumas medidas simples que podem te ajudar.

22/09/2020 às 18h09 Atualizada em 22/09/2020 às 18h15
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A primavera está aí e pode trazer com ela diferentes tipos de alergia, comuns nessa época do ano. Você é um dos que sofrem com o temido tempo seco e se apavora só de ouvir falar em ácaros e umidade? Então confira medidas caseiras simples que livrarão você e sua família de uma possível crise alérgica!

Os fatores da alergia na primavera

A estação das flores também é conhecida como a transição de uma época seca e fria para uma quente e úmida, o que aumenta a incidência de ácaros, fungos e bactérias. Principalmente quando somados ao mofo e à poluição, todos grandes causadores de alergias respiratórias.

Parede sem umidade

Especialistas afirmam, ainda, que os pólens liberados pelas flores e árvores ornamentais, comuns na primavera, são outra causa bastante típica de alergia sazonal como é o caso da alergia primaveril. No entanto, tal efeito é mais percebido nas regiões Sul e central do Brasil

Os sintomas mais frequentes de tipo de alergia são o aumento de espirros e coriza, coceira nos olhos, congestão nasal e falta de ar. Lembre-se: o que diferencia as alergias de gripes e resfriados é a ausência de febre e daquele forte mal-estar geral.

Como fugir das alergias em casa?

Para que a rinite, asma ou conjuntivite não te achem na primavera, siga estas dicas:

-     Na hora de limpar, substitua vassouras e espanadores por panos úmidos e produtos biodegradáveis.

-     Mantenha os ambientes bem arejados.

-     Evite tapetes e cortinas.

-     Encape os colchões e travesseiros com protetores impermeáveis para evitar os ácaros.

Já para acabar com a umidade, que pode aumentar nesse estação do ano com a chegada de chuvas rápidas e a alta umidade atmosférica, aposte em impermeabilizantes. Você encontra de diversas marcas no mercado.

Sempre que o sintomas persistirem busque ajuda médica !

Alergias infantis: cuidados a ter na Primavera

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários