17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

VIOLÊNCIA: Guerra entre facções está longe de acabar em Bento Gonçalves

Logo após a prisão de três pessoas, indivíduos que se identificaram como sendo das facções Bala na Cara e Os Abertos gravaram vídeos para ameaçar integrantes da facção Os Manos.

22/09/2020 às 16h50 Atualizada em 01/10/2020 às 12h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os braços das facções criminosas Bala na Cara e Os Abertos estão unidos contra a facção Os Manos em Bento Gonçalves. Pelo menos é o que indicam dois vídeos divulgados em grupos de Whatsapp na manhã desta terça-feira, 22. Os vídeos teriam sido feitos logo após a prisão de três indivíduos pela Brigada Militar e após criminosos atearem fogo em uma casa no bairro Tancredo Neves na madrugada desta terça-feira.

A reportagem do NB recebeu dois vídeos que circulavam em grupos de Whatsapp e que mostram que a guerra entre as facções criminosas pelos pontos de tráfico em Bento Gonçalves está longe de acabar. Mesmo com ações rápidas da Brigada Militar, os criminosos mostram que não estão preocupados com as prisões realizadas pelos órgãos de segurança.

Em um dos vídeos, um grupo de criminosos, mostra armas de grosso calibre, pistola e revólveres, fazendo referência a Galeria B da Penitenciária de Bento Gonçalves. Num segundo vídeo, criminosos aparecem armados e ameaçam quem alugar casa para integrantes da facção Os Manos. Na ameaça, eles afirmam que vão tocar fogo em mais imóveis e podem até matar pessoas que desobedecerem a ordem.

Chama a atenção que os criminosos que se denominam integrantes dos Bala na Cara e Os Abertos aparentam serem muito jovens. Prova disso foi a prisão realizada pela Brigada Militar, onde os presos tinham 19 anos e a mulher presa 23. Antes disso, dois adolescentes de 17 e 15 anos foram apreendidos com armas durante operação realizada na tarde da segunda-feira, 21.

Confira aqui os vídeos.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários