Parece que vai longe a ação dos criminosos que estão agindo no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. Na madrugada desta terça-feira, 22, uma grande operação da Brigada Militar prendeu três pessoas na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, local onde os ataques vêm acontecendo. Mesmo assim, após as prisões, os bandidos atearam fogo em uma casa, dando a entender que as ações criminosas não vão parar no local.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 3h30min, numa operação que iniciou ainda durante a tarde da segunda-feira, 21, quando dois menores foram apreendidos. A ação de repressão qualificada da Força Tática foi em resposta aos fatos ocorridos nos últimos dias, em que indivíduos efetuam disparos em residências no bairro Tancredo Neves, principalmente na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, ponto de disputa pelo comando do tráfico de drogas.
Por volta das 3h30min, os policiais, durante incursão na Rua Osvaldo Henrique Verissimo, visualizaram um indivíduo de 19 anos em via pública em posse de uma espingarda calibre .12, que ao ver a presença da Brigada Militar, empreendeu fuga para o interior de uma residência, sendo acompanhado e preso. No interior desta casa também foram localizados um homem de 19 anos e uma mulher de 23, ambos armados com revólveres calibre .38, sendo também presos. No total, foram apreendidos uma espingarda calibre .12 e 16 munições e 2 revólveres calibre .38 e 26 munições, além de 4 aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os três acusados, todos com inúmeros antecedentes por crimes como tráfico de drogas, roubos diversos e porte ilegal de arma de fogo, foram conduzidos até o plantão da Polícia Civil para a lavratura do flagrante e após recolhidos à Penitenciária de Bento Gonçalves.
Criminosos não se intimidaram com operação
Apesar da operação realizada pela Brigada Militar e das três prisões realizadas, os bandidos que atuam no bairro não se intimidaram. Por volta das 4h30min, um grupo de criminosos foi até a Rua Osvaldo Henrique Veríssimo e ateou fogo em uma casa, a mesma em que já haviam realizado os disparos de arma de fogo. Após o incêndio, eles saíram do local efetuando disparos para o alto, intimidando os moradores dos arredores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o controle das chamas, usando mais de dois mil litros de água.
As pessoas que locavam o imóvel incendiado já deixaram o local, após o primeiro tiroteio. A casa foi colocada a venda pelo proprietário.
Mín. 17° Máx. 27°