Depois de seis meses, as Categorias de Base da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltaram às atividades. As equipes seguirão o mesmo protocolo de segurança que foi utilizado pela equipe adulta. As escolinhas do clube também já retomaram os treinamentos no ginásio.
O time Sub-20 já estava trabalhando há uma semana. Os treinos iniciaram com o grupo dividido, atendendo às restrições. “Seis atletas que já estavam trabalhando com o adulto. Agora, os outros 10 voltaram aos treinos e eles foram testados antes de iniciar os trabalhos. Vamos focar neste reinício a parte física, técnica e tática. Vamos mesclando”, disse o técnico do Sub-20 e Coordenador das Categorias de Base, Henrique Pianta.
Nesta segunda-feira, 21, foi a vez da categoria Sub-17 e da Sub-15 retornarem aos trabalhos. Nesta temporada, as três equipes deverão disputar a Liga Gaúcha, que tem previsão de início para o mês de outubro.
As atividades das Categorias de Base da ACBF (Sub-17 e Sub-20) - por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal - contam com o patrocínio incentivado da VIPAL BORRACHAS e da RIO GRANDE SEGUROS E PREVIDÊNCIA.
Mín. 17° Máx. 27°