Tiros nas ruas em plena luz do dia ou então dezenas de disparos durante a noite. Poderia ser no Rio de Janeiro, mas está acontecendo em Bento Gonçalves. Um grupo de adolescentes vem deixando os moradores do bairro Tancredo Neves em pânico efetuando disparos de arma de fogo quase que diariamente. Nesta segunda-feira, 21, os tiros foram à luz do dia e uma pessoa ficou ferida.
A Brigada Militar recebeu informações de que um grupo estaria efetuando disparos de arma de fogo em uma residência localizada na Rua Osvaldo Henrique Verissimo, no bairro Tancredo Neves. Em uma rápida ação e com informações precisas dos suspeitos de terem efetuado o crime, os policiais iniciaram buscas nas proximidades, sendo localizados dois menores de 17 e 15 anos, ambos com antecedentes policiais, em um matagal.
Com o menor de 15 anos foi localizado seis munições de cal.32. As armas utilizadas no crime não foram localizadas. Um dos menores apresentava um ferimento na perna e foi conduzido para o hospital para ser avaliado pelo médico, que constatou não ser ferimento de arma, apenas escoriações devido à fuga em meio ao matagal. Diante dos fatos foram apreendidos e apresentados na delegacia de polícia para o registro.
Segundo os moradores, nas últimas noites, o grupo de adolescentes vai até a mesma casa, na Rua Osvaldo Veríssimo e realiza diversos disparos de arma de fogo. Nesta segunda-feira, 21, os disparos aconteceram à luz do dia. Como são menores de idade, os atiradores sabem que, mesmo que sejam apreendidos pela Brigada Militar, serão soltos logo em seguida.
Mín. 17° Máx. 27°