14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

CIC-BG: Entidade cria comissões para acelerar projetos e demandas

Presidente Rogério Capoani usou a expertise de seus diretores para montar 10 comissões que irão dinamizar as ações para o novo normal em 2021.

21/09/2020 às 11h34 Atualizada em 28/09/2020 às 12h05
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Exata Comunicação/Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

As respostas a importantes demandas da sociedade, em áreas como indústria, economia, turismo e tecnologia, estão mais ágeis dentro do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). A criação de comitês para a aceleração de projetos e ações em diversos segmentos quer dinamizar a retomada das atividades, principalmente para o ano de 201.

A gestão do presidente Rogério Capoani frente à entidade no biênio 2020/2021 criou 10 comissões para acelerar projetos e ações em diversos segmentos, contando com a expertise dos integrantes da diretoria nas áreas onde cada um é especialista. Esse formato de trabalho foi planejado pelo líder e anunciado ainda na ocasião de sua posse, em dezembro de 2019 – quando foi anunciado, também, o grupo diretor – com perfis e gabaritos escolhidos já em alinhamento com essa intencionalidade. "O intuito é trazer dinamismo a pleitos que se mostram apressados, especialmente diante do desafio a que nos autopropusemos: ser uma diretoria executiva, ou seja, de cunho executor. Sempre acompanhamos de perto a representatividade da entidade, mas sentíamos a carência de uma execução coordenada. Por isso, formatamos essas comissões como forma de ter mais representatividade, autonomia e agilidade, antecipando-nos a algumas situações. Assim, de modo articulado e alinhado com os propósitos e compromissos de nossa gestão, as equipes desenvolvem ideias, aperfeiçoam processos, criam projetos e os implantam”, diz o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani, sobre mais uma das inovações implementadas sob sua coordenação.

Outro ganho é que a expertise dos diretores – organizados nas comissões de acordo com suas áreas de atuação e especialidade – traz diagnósticos muito mais precisos acerca das prioridades e sugestões de planos de ação adequadas à realidade setorial, afinada às atuais dificuldades carentes de solução de cada segmento. “Conseguimos, assim, potencializar o aproveitamento dos talentos de nossos diretores e maximizar suas contribuições”, avalia Capoani.

O trabalho das comissões será reportado em relatórios por períodos de gestão, outra proposta que Capoani está implementando. Os documentos serão elaborados semestralmente e disponibilizados para consulta e conhecimento dos associados.

Conheça as comissões

Indústria: Bruno Benini, Francisco Bertolini, Wiliam Rizzi.

Comércio: Marijane Paese; Nattália Milan; Tiago Casagrande.

Serviços: Adelgides Stefenon; Gilberto Durante; Jussara Konrad; Leocir Glowacki; Marcos Giordani; Vinícius Piva.

Infraestrutura e Logística: Adelgides Stefenon; Adriano De Bacco; Gabriel Schuartz; Giancarlo Ravanello; Joana Milan; Luciano Bertuol.

Observatório da Economia: Adelgides Stefenon; Antônio Carlos Paludo; Fabiano Larentis; Nelson Maragno; Roberto Megggiolaro; Vinícius Piva.

Inovação e Tecnologia: Rogério Tessari; Vinícius Piva.

Turismo: Adriano Miolo; Eduardo Valduga; Gabrielle Signor Rodrigues; Gilberto Durante; Jana Brun Nalin; Rodrigo Arpini Valério.

Finanças: Roberto Meggiolaro; William Rizzi.

Sparkling Night Run: Bruno Benini; Leocir Glowacki; William Rizzi

Comunicação e Visual: Jana Brun Nalin; Rodrigo Arpini Valério

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários