A Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) divulgou oficialmente os campeões do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada de 2020. Devido à impossibilidade da realização das demais etapas, a organização definiu os vencedores da atual temporada por meio da soma dos resultados das duas únicas etapas do ano, que ocorreram em São Leopoldo e Passo Fundo. A Associação Bento-Gonçalvense de Ciclismo (ABC Concresul) contou com dois atletas no lugar mais alto do pódio.
Na categoria Juvenil, Vitor Piletti Franzolozo (foto capa) terminou a temporada 2020 na primeira colocação, conquistando o bicampeonato gaúcho. Em ambas as etapas, o bento-gonçalvense finalizou as provas na primeira colocação. Na categoria Master D, a ABC Concresul contou com mais um campeão. Paulo Magnani, também vencedor das duas únicas etapas, se sagrou campeão gaúcho de 2020. O atleta fez dobradinha com Luciano Pauletto, também da ABC, que terminou na vice-liderança da categoria.
Ao total, seriam realizadas oito etapas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada, porém foram canceladas em virtude da pandemia do coronavírus. Na classificação geral, a equipe de Bento Gonçalves terminou pelo segundo ano consecutivo na 3ª colocação do ranking. Neste ano, a equipe da ACM Raptors, de Santo Ângelo, faturou o título gaúcho, seguido pela equipe do Tomates Team, de Passo Fundo.
Confira os atletas da ABC que terminaram o Campeonato Gaúcho no pódio:
1º lugar - Juvenil - Vitor Piletti Franzolozo;
1º lugar - Master D - Paulo Magnani;
2º lugar - Master D - Luciano Pauletto;
2º lugar - Master A - Cristian Oltramari;
4º lugar - Feminino Elite - Inaiara Graciela Belling;
4º lugar - Feminino Master B - Silvia de Oliveira;
4º lugar - Júnior - Lucas Franzolozo Signori;
3º lugar – RANKING GERAL – ABC Concresul.
Mín. 17° Máx. 27°