A agência de Bento Gonçalves do INSS segue sem previsão de abertura. Diante disso, a Subseção da OAB de Bento Gonçalves decidiu oficiar formalmente a unidade local para saber os motivos que mantêm o fechamento.
Na segunda-feira, 14, vários beneficiários do INSS foram até a agência local e deram com a cara na porta. Mesmo com agendamento confirmado pelo aplicativo Meu INSS, eles foram informados que a unidade de Bento não abriria as portas. Os motivos seriam a negativa dos peritos em voltarem ao trabalho, bem como o número de servidores que estão no grupo de risco, o que impedia a reabertura da agência.
No documento, o presidente da Subseção, Rodrigo Terra de Souza e a presidente da Comissão Especial de Seguridade Social, Frauviane Mosconi dos Santos, revelam que entendem as dificuldades decorrentes do período atual, porém, considerando que o atendimento havia sido previamente agendado e confirmado pelos canais remotos do INSS, deveria ter sido cumprido, principalmente, para evitar prejuízo na concessão e manutenção de benefícios dos segurados. Por meio do ofício, a subseção requer esclarecimentos sobre o motivo de fechamento da agência, mesmo com a confirmação de atendimento, bem como manifestação expressa quanto as providências a serem tomadas em relação aos benefícios dos segurados.
Mín. 13° Máx. 29°