O novo Fiat Argo 2021 já está disponível nas concessionárias do Brasil e traz novidades para os amantes do veículo. O hatch, que está entre os 3 mais vendidos do Brasil na sua categoria, adotou a nova identidade da marca, teve reajuste de preços e a a versão Precision 1.8 deixou de ser produzida. O multimídia Uconnect 7 é de serie a partir da Drive 1.0. São seis versões com três opções de motores e duas de câmbio. O novo modelo tem preços de R$ 53.990, na 1.0, a R$ 74.990, na HGT 1.8 AT.
A Série S-Design traz um novo e exclusivo tom de cor para o Argo. O acabamento exclusivo escurecido valoriza a esportividade da Série S-Design disponível para a versão Drive com motores 1.0 e 1.3. Por fora, faróis de neblina, retrovisores elétrico e o spoiler são pintados em preto, friso lateral preto faixa S-Design e nova calota com pintura shadow , no 1.0, e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura no 1.3, personalizam a opção. O interior e os logos Fiat escurecidos, o acesso por aproximação e partida por botão, ar-condicionado digital, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa são outras atrações da série.
A grade frontal do hatch com os novos logotipo e a Fiat Flag foi alinhada ao reposicionamento da marca no país. O logo também está no centro da calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio. No interior, a identificação está no centro do volante, quadro de instrumentos e na tela do multimídia UConnect 7”. Os conjuntos propulsores permanecem inalterados. São os motores de três cilindros 1.0 de 77 cv e força (torque) de 10,9 kgfm, quatro cilindros 1.3 de até 109 cv e 14,2 kgfm e o 1.8 de 139 cv e 19,3 kgfm, todos sempre com etanol. As opções de câmbio são o manual de cinco marchas e o automático de seis velocidades.
Na versão 1.0, a única novidade são as calotas com novo desenho. Já o pacote de itens de série e opcionais (preparação para som e limpador e desembaçador do vidro traseiro) seguem inalterados. A configuração seguinte é a Drive 1.0 (R$ 58.890), que além das novas calotas passa a contar de série com central multimídia com tela de 7" e volante multifuncional. O Argo Drive 1.0 conta ainda com o pacote de opcionais Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro) e a série S-Design, um pacote que adiciona calotas com novo acabamento, sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria.
A versão seguinte é a Drive 1.3 (R$ 61.990), que além da central multimídia de 7” e volante multifuncional traz de série por USB na traseira, retrovisores elétrico e sensor de estacionamento traseiro. Nesta configuração, o pacote S-Design ganha ainda as rodas de liga leve de 15". Nas versões como apelo aventureiro Trekking 1.3 (R$ 64.990) e 1.8 (R$ 69.990), a Fiat mexeu nos adesivos, além de adicionar controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas de série para a motorização 1.3, que passa a contar também na lista de opcionais com chave presencial e ar-condicionado automático digital.
Topo de linha, a versão HGT ganhou de série, além das rodas com novo acabamento, o painel com tela TFT de 7", volante em couro e o apoio de braços. A versão Precision, que combinava o conjunto mecânico da HGT com um pacote visual mais sóbrio, deixa de ser oferecida na linha 2021. Já as versões Trekking 1.8 e HGT 1.8 do Argo 2021 usam o mesmo motor 1.8 E.torQ, de 139 cv, que é combinado somente ao câmbio automático de seis marchas. Confira abaixo como ficou a tabela de preços:
Fiat Argo 1.0 – R$ 53.990
Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 58.890
Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 61.990
Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990
Fiat Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990
Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990
Mín. 14° Máx. 25°