A rede de supermercados Dia definiu que o último dia de atividades de suas filiais em Bento Gonçalves e também no restante do Rio Grande do Sul será na sexta-feira, 18. Os gerentes das unidades já começaram a avisar as equipes que as lojas serão fechadas. Um grande número de pessoas está indo até as lojas para aproveitar as liquidações.
Em Bento Gonçalves, as filiais dos bairros Botafogo e Maria Goretti devem encerrar suas operações antes da sexta-feira, 18, conforme forem acabando os produtos. A empresa está com descontos agressivos de até 70% para liquidar o estoque, o que tem formado filas na frente dos mercados. Neste sábado, 12, foram registradas filas nos dois supermercados da rede na cidade. Porém, quem foi até o local ficou frustrado, devido a pouca quantidade de produtos existente.
Alguns funcionários revelaram informalmente que a rede não se adequou bem ao perfil de consumo do mercado gaúcho. Para prestadores de serviços, diretores da rede informaram ainda que a operação do Rio Grande do Sul tem um faturamento muito abaixo das outras do país. O Dia atua ainda em São Paulo e Minas Gerais. São quase 880 lojas no país, sendo que as 70 do Rio Grande do Sul serão fechadas. Com a saída do mercado gaúcho, a rede demitirá os 753 funcionários.
Mín. 13° Máx. 29°