O Partido dos Trabalhadores (PT) de Bento Gonçalves realizou a convenção partidária de forma virtual na noite desta sexta-feira, dia 11, definido os candidatos que vão concorrer ao Legislativo e à Prefeitura. A sigla lançou uma candidatura majoritária, confirmando o psicólogo Márcio Possan e o professor Jorge de Oliveira como postulantes a prefeito e vice para o pleito municipal de 2020.
Para concorrer às cadeiras da Câmara de Vereadores, o partido tem seis nomes aprovados, dentre eles o primeiro estrangeiro a concorrer ao Legislativo na história eleitoral de Bento Gonçalves: Adma Gama Soliman, Beatriz Lima, Dirceu Dall’Agnol, Ivete Menegotto, Liberalino Ausani e Vitor Marsango.
De acordo com a presidenta do PT, Marlene Marsango, o partido dialogou com outras siglas com o objetivo de efetuar uma possível coligação, mas não obteve êxito e, portanto, optou por lançar candidatura majoritária própria. “Contamos com o apoio do PCdoB com a certeza que podemos realizar um projeto que visa o cidadão como bem maior numa gestão pública e onde o preceito de igualdade e luta pela classe trabalhadora seja uma marca de nossa atuação" comenta Marlene.
Mín. 16° Máx. 26°