13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

SUPERMERCADOS: Rede Dia deve fechar filiais em Bento Gonçalves

Empresa já informou ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre que todas as 70 lojas no Rio Grande do Sul devem ser fechadas até setembro

09/09/2020 às 01h05 Atualizada em 18/09/2020 às 11h40
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A rede internacional Dia vai fechar suas duas filiais em Bento Gonçalves ainda no mês de setembro. Nesta terça-feira, 8 de setembro, foi anunciado que a rede deixará o Rio Grande do Sul. Todas os supermercados da empresa no Estado serão fechados. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec), Nilton Neco. Uma leva de lojas já foi fechada e outras terão as atividades encerradas ainda em setembro. 

Em Bento Gonçalves, o Dia tinha supermercados nos bairros Maria Goretti e Botafogo. Segundo a direção da empresa informou ao sindicato, são no total 70 lojas que terão as atividades encerradas e 753 funcionários que estão sendo demitidos. Conforme o presidente do Sindec, a decisão é irreversível, disse a empresa. O Dia chegou a ter mais 80 supermercados no Rio Grande do Sul. Com sede na Espanha, a rede chegou ao Estado em 2011. Operava com lojas próprias e franquias, apostando em operações mais enxutas e preço baixo. A ideia era ser um supermercado de bairro. Para o consumidor gaúcho, o Dia desenvolveu cerca de 30 produtos de marca própria. Tem um centro de pesquisa em Novo Hamburgo e um centro de distribuição em Nova Santa Rita.

No ano passado, o Dia foi comprado por um fundo de investimentos russo, mas manteve a sede global na Espanha. Ainda em fevereiro de 2020, a rede anunciou uma mudança na presidência da operação no Brasil. Na ocasião, o Dia tinha 900 lojas e pretendia fazer uma reestruturação. Em 2019, tinha fechado 300 pontos de venda, sendo a maioria franquias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários