13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

COVID-19: Empresa suspende teste de uma das vacinas da doença

Imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford foi suspenso nos testes de estágio final, depois de uma suspeita de reação adversa séria em um participante do estudo.

08/09/2020 às 22h50 Atualizada em 18/09/2020 às 11h40
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A AstraZeneca suspendeu os testes de estágio final de sua aguardada candidata a vacina contra Covid-19 após uma suspeita de reação adversa séria em um participante do estudo, afirmou o site especializado em notícias de saúde "Stat News" nesta terça-feira, 8 de setembro. A informação foi confirmada pela repórter da CNN americana Maggie Fox.

Ainda não está claro se a interrupção dos testes ocorrerá apenas nos Estados Unidos ou em todos os países em que o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford já é aplicado em voluntários, como o Brasil. A medida é prevista em testes de vacina e serve para garantir que os imunizantes experimentais não causem reações adversas sérias entre voluntários. “Como parte dos testes globais controlados e randomizados em andamento da vacina de Oxford contra o coronavírus, nosso processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança”, disse a empresa em um comunicado enviado à CNN.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários