Depois de dois jogos sem vencer, a ACBF reencontrou a vitória nesta terça-feira, dia 8, em partida diante do Cascavel-PR, em Carlos Barbosa, pela 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Com dois gols de Lé, a equipe barbosense faturou o seu segundo resultado positivo na competição, e o seu primeiro atuando em seus domínios.
Na etapa inicial, o poderio ofensivo de ambas as equipes foi pouco criativo. O excesso de erros de passe e de pouca efetividade no ataque fez do primeiro tempo pobre em oportunidades claras de gol, terminando em 0 a 0.
Na etapa final, o jogo seguiu cadenciado, mas a ACBF voltou à quadra com uma postura mais agressiva. Aos poucos, a equipe barbosense tomou conta da posse de bola e exerceu pressão sobre o adversário. O domínio resultou em gol. Aos 7 minutos, Lé finalizou com precisão no canto esquerdo e abriu o placar para a ACBF, 1 a 0.
O Cascavel tentou reagir com o goleiro linha em quadra, mas o time visitante parou nas boas defesas do goleiro Gian Wolverine e na defesa bem postada da equipe barbosense. Aos 17 minutos, após erro na saída de bola do adversário, Lé recuperou a bola e balançou as redes para ampliar o placar. A ACBF segurou a vantagem até o apito final, garantindo a vitória pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, a ACBF assumiu a vice-liderança da chave B da Liga Nacional com sete pontos somados, atrás somente do rival Atlântico de Erechim, que também tem sete pontos, porém leva vantagem pelo saldo de gols. O próximo desafio da equipe comandada por Edgar Baldasso será diante do Marreco Futsal-PR, na sexta-feira, dia 11, às 17h, novamente em Carlos Barbosa.
Classificação – Grupo B:
1º Atlântico: 7 pontos (4 jogos)
2º ACBF: 7 (4 jogos)
3º Joinville: 4 (2 jogos)
4º Blumenau: 3 (1 jogo)
5º Cascavel: 3 (2 jogos)
6º Marreco: 3 (3 jogos)
7º Foz Cataratas: 1 (4 jogos)
Mín. 17° Máx. 27°