Bento Gonçalves chegou a triste marca de 104 mortes desde o início da pandemia do novo coronavírus. A última vítima foi um homem de 52 anos que faleceu na manhã deste domingo, 6 de setembro. Também foram registrados 17 novos casos positivos e mais 11 pessoas que alcançaram a recuperação clínica da doença.
De acordo com o boletim diário divulgado pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, a 104ª vítima do coronavírus na Capital do Vinho é um homem de 52 anos. Ele testou positivo para a Covid-19 no dia 23 de agosto, por meio do teste PCR. Ele estava internado na UTI do Hospital Tacchini, tinha algumas comorbidades e veio a falecer na manhã deste domingo, 6.
Desde o início da pandemia, Bento Gonçalves registra 3.233 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, sendo 2.947 delas já consideradas recuperadas clinicamente. O índice de recuperação dos pacientes segue acima dos 90%. Destes casos, há 156 pessoas que testaram positivo para a doença e estão em isolamento domiciliar. Ainda há 13 pacientes em internação hospitalar e 13 pessoas em estado mais grave na UTI.
Entre os casos suspeitos, há 1.157 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, mas consideradas bem de saúde. Há ainda quatro pacientes internados no hospital ou na UPA 24 Horas, além de sete pessoas em estado mais grave na UTI. O Ambulatório de Campanha atendeu 48 pessoas que apresentaram problemas respiratórios nas últimas 24 horas.
Mín. 13° Máx. 29°