A estabilidade nos casos do coronavírus parece ter chegado a na Serra Gaúcha. O Governo do Estado divulgou no fim da tarde desta sexta-feira, 4 de setembro, o mapa preliminar da 18ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. A macrorregião da Serra continua na bandeira laranja no período que inicia na próxima terça-feira, 8, e segue até 14 de setembro. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira, 7.
O Gabinete de Crise estadual voltou a apontar Caxias do Sul, que é a referência para a região, entre as cidades com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias. Foram 127. No entanto, a Serra foi considerada, assim como outras oito regiões, com risco epidemiológico médio nesta rodada. A bandeira vermelha voltou a predominar no Estado, com 12 regiões na classificação de risco alto.
A Serra Gaúcha também está no grupo de 16 regiões que aderiram ao modelo de cogestão do distanciamento. O protocolo apresentado pela Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) é alternativo às regras da bandeira vermelha e, portanto, não precisará ser adotado nesta semana.
Mín. 17° Máx. 27°