Em jogo de seis gols, a ACBF foi surpreendida pela equipe do Atlântico, no clássico gaúcho pela 2ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time de Erechim venceu a partida por 4 a 2, com destaque para a grande atuação do goleiro Jackson, do time visitante. A partida foi realizada na terça-feira, 1º de setembro, em Carlos Barbosa.
No primeiro compromisso dentro de casa na Liga Nacional de Futsal de 2020, a ACBF não foi páreo para o Atlântico. Após um primeiro tempo morno, que terminou 0 a 0 e sem grandes oportunidades, a segunda etapa foi bastante movimentada e com muitos gols. Os visitantes tiveram o controle do placar durante toda a partida. Logo aos 2 minutos da segunda etapa, o Atlântico abriu o placar com Barbosinha.
A ACBF melhorou no jogo, mas parou nas grandes defesas do goleiro Jackson. Mesmo assim, quem marcou foi o Atlântico, com Grillo. Faltando 2 minutos para terminar a partida, o jogo ficou eletrizante. O time de Carlos Barbosa descontou com Lé. Com o 2 a 1, a partida pegou fogo.
Porém, o Atlântico seguiu melhor e manteve o domínio. Em um vacilo do goleiro Wolverine, da ACBF, o goleiro Jackson ampliou para 3 a 1, em um golaço do outro lado da quadra. Lucas ainda ampliou para os visitantes, fazendo 4 a 1. Nos segundos finais, Bruno fez o segundo para a ACBF.
A partida terminou mesmo 4 a 2 para o Atlântico. A ACBF, que havia vencido na estreia o Foz Cataratas, volta à quadra no sábado, contra o Joinville, às 13h15min, em Carlos Barbosa, com transmissão da SporTV.
Mín. 17° Máx. 27°