A manhã do domingo, 30, começou com cenas que revoltaram moradores da localidade de Linha Cruzeiro em Bento Gonçalves. As peças foram encontradas numa estrada que dá acesso à antiga Associação Fasolo, que está desativada, mas é frequentada por pessoas que promovem arruaças e vandalismo no local. Um cachorro morto a tiros também foi encontrado no espaço.
A denúncia foi feita à reportagem do NB como forma de alertar o poder público municipal sobre o que está acontecendo na localidade. Segundo os moradores, a prefeitura já foi informada do problema há vários meses e nada foi feito. Neste domingo, 30, foram encontrados dois sacos grandes de roupas espalhados ao longo da estrada. Os moradores acreditam que os objetos foram deixados no local há vários dias.
Roupas, calçados e acessórios que poderiam auxiliar várias famílias carentes em Bento Gonçalves foram abandonados no local. Além dos donativos jogados fora, um cachorro morto foi encontrado no local. O animal apresentava marcas de disparo de arma de fogo na cabeça e pelo corpo. "A situação é preocupante, porque temos família e estamos temendo que assaltos comecem a ocorrer por aqui", desabafou um dos moradores.
Mín. 13° Máx. 29°