Bento Gonçalves registrou a 101ª morte ligada ao coronavírus no município. A vítima foi um homem de 70 anos que estava internado no hospital. A Capital do Vinho já registra 2.950 pessoas que testaram positivo para a doença.
De acordo com o boletim diário do Comitê de Atenção ao Coronavírus, foi incluída a morte deste homem de 70 anos, ocorrida no dia 21 de agosto, na Unidade de Internação do Hospital Tacchini. Ele tinha laudos de PCR para coronavírus com resultado negativo emitidos nos dias 27 e 31 de julho. A Secretaria Estadual de Saúde avaliou o caso e encerrou como "confirmado", pois o paciente tinha tomografia de tórax com alterações compatíveis com Covid-19.
Nesta sábado, 29, a Capital do Vinho alcançou 3.005 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 2.715 pacientes foram considerados recuperados clinicamente. Ainda há 167 pessoas que testaram positivo para doença em isolamento domiciliar, mas considerados bem de saúde. Outros 7 pacientes estão internados no hospital e 14 em estado grave na UTI.
Entre os casos suspeitos, o número está em 1128 pessoas em isolamento domiciliar. Ainda há 4 pacientes internados na UPA 24 Horas ou no hospital e sete pessoas internadas em estado grave na UTI. Nas últimas 24 horas, o Ambulatório de Campanha atendeu 97 pessoas apresentando problemas respiratórios.
Mín. 13° Máx. 29°